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Como parar de fumar com bicarbonato e outras dicas para abandonar o hábito

 Para parar de fumar cigarro uma dica é estar ao lado de pessoas que te incentivem a parar com o hábito
Para parar de fumar cigarro uma dica é estar ao lado de pessoas que te incentivem a parar com o hábito

Fumar cigarro é um costume de aproximadamente 22 milhões de brasileiros, de acordo com a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, realizada em 2019 pelo Ministério da Saúde. A prática oferece inúmeros riscos para a saúde de seus usuários, mas, apesar da dificuldade, o vício pode ser combatido com medidas específicas que aliviam os efeitos da abstinência do cigarro no organismo. Por isso, separamos dicas de como parar de fumar com bicarbonato e outras sugestões para abandonar o hábito e ter uma vida mais saudável!

Colocar bicarbonato de sódio na língua combate os sintomas da abstinência de nicotina

Quando uma pessoa decide parar de fumar, o corpo oferece certa resistência devido à presença constante das substâncias químicas no sangue. Para reduzir os efeitos da ausência do cigarro, é indicado colocar um pouco de bicarbonato de sódio na língua. Se você estiver com vontade de fumar, recorra ao composto para diminuir a necessidade de consumo. A pimenta caiena também é um tempero que corta o desejo pelo cigarro se aplicada na língua em pequena quantidade.

O adesivo de nicotina pode auxiliar neste processo até que o ato de fumar seja deixado de lado, mas isso não vai alterar o vício na substância: muda apenas o modo de ingestão do composto. Por isso, medidas naturais e caseiras se apresentam como soluções melhores.

Atividades físicas reduzem a ansiedade e produzem sensação de bem-estar

Movimentar o corpo estimula a produção e liberação de hormônios como a serotonina e a endorfina, que geram a sensação de satisfação e bem-estar pessoal. No início do processo de abandono do cigarro, exercitar-se é uma maneira de descarregar a energia que o corpo acumula pela ausência da nicotina. A ansiedade é um sintoma comum na abstinência, mas pode ser combatida com atividades físicas recorrentes. Outros efeitos colaterais como irritabilidade, dor de cabeça e falta de concentração podem surgir e exercícios simples, como caminhar ou correr por 20 minutos, ajudam a aliviá-los.

Gengibre, aveia e chás são amigos do organismo no processo de desintoxicação do cigarro

Manter uma dieta balanceada com alimentos saudáveis e remédios naturais é uma boa maneira de abandonar o cigarro mais rapidamente. Gengibre e aveia são dois dos ingredientes indicados por reduzirem os efeitos da ansiedade no corpo, auxiliarem na desintoxicação do organismo e ainda prevenirem a vontade de fumar. Chás calmantes, feitos com o próprio gengibre e a aveia, diminuem a hiperatividade e as náuseas causadas pela ausência de nicotina.

Beber água auxilia na limpeza dos químicos no sangue

O consumo diário de 2 litros de água é o mínimo necessário para o bom funcionamento do corpo e dos rins. No caso de fumantes que estão abdicando do cigarro, ingerir cada vez mais líquidos é fundamental para intensificar a limpeza das substâncias do organismo. Quanto mais água você beber, menor será o tempo que a nicotina fica no sangue e mais rápido será o processo de transição.

Pequenas quantidades de doces e guloseimas ajudam quem quer parar de fumar

Ter doces e guloseimas sempre à disposição pode te ajudar a parar de fumar. Uma pequena barra de chocolate ou algumas balas substituem a necessidade do cigarro e distraem o organismo em abstinência. Apenas tenha cuidado para não consumir açúcar em excesso e acabar prejudicando ainda mais sua saúde no processo.

Tenha boas companhias que te estimulem abandonar o cigarro e melhorar

Ter por perto pessoas que te ajudem a progredir na decisão de parar de fumar é crucial. Por isso, escolha companhias que respeitem a sua escolha e te estimulem a abandonar o vício. Cuide de si mesmo e daqueles que estão ao seu redor!

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