Organização

Como organizar uma festa junina simples e divertida

Ao organizar uma festa junina, não deixe as bandeirinhas típicas de fora da decoração
Ao organizar uma festa junina, não deixe as bandeirinhas típicas de fora da decoração

O mês de junho é marcado por comemorações temáticas no Brasil. Apesar de ter ter mais força no Nordeste, a festa junina toma conta de estados e municípios de todo o país. Esse famoso festival de São João é um evento cheio de comidas deliciosas, além de carregar muita história e cultura. Para curtir o período, veja as dicas de como organizar uma festa junina simples e divertida! Vamos festejar?

1. Monte um cardápio de comidas típicas

Esta época do ano é cheia de receitas para todos os gostos! Do doce ao salgado, quem gosta de frequentar festa junina come muito bem, e não poderia ser diferente este ano. Seja para fazer uma festa junina em casa ou não, é importante pensar no cardápio. Prepare as famosas comidas de festa junina, como canjica, bolo de milho, caldo verde e salsichão. Caso queira ousar, teste a receita de canjica brülée! Com certeza os convidados vão amar!

2. Planeje as bebidas que serão servidas

Assim como as comidas típicas, as bebidas servidas em festas juninas são maravilhosas! Nesse tempinho mais frio, bebidas quentes são uma boa pedida, como um café ou mesmo um achocolatado. Se você quiser adocicar ainda mais seu evento, que tal tentar novas opções? A bebida de paçoca é uma receita fácil de preparar que promete sabor e conquista corações pelo ingrediente de amendoim. É sucesso garantido!

3. Decore o ambiente com enfeites de festa junina

Ainda não sabe como fazer enfeites de festa junina para passar a data em casa? Felizmente, dá para fazer uma decoração incrível com reciclagem e materiais bem acessíveis! Pois é, o trabalho artesanal e manual pode fazer muito pela sua festa. Você ainda pode contar com a ajuda de sua família e, se você tem crianças, aproveite para liberar a criatividade!

As bandeirinhas são o chamariz da festa junina, e claro que elas não poderiam faltar. Você pode comprá-las prontas ou preparar a decoração com sobras de tecidos que tiver em casa, com cartolinas coloridas de diferentes cores e até com jornal! Basta cortar no formato das bandeirinhas e montar um varal com um pedaço extenso de barbante. A variedade é grande e há muito para criar!

Você também pode usar uma toalha xadrez ou colorida para forrar a mesa. Para decorar ainda mais o espaço, busque por uma cesta de madeira para colocar os petiscos, como a paçoca, o doce de abóbora e a maria-mole. Se tiver pé de moleque, melhor ainda!

4. Monte uma playlist para sua festa

Não existe festa sem música, né? Montar uma playlist vai dar uma energia a mais a este evento que já é um show! Você pode incluir canções que você e seus convidados gostam, do estilo com o qual mais se identificam. Porém, se você quiser aquela sensação temática, não deixe de incluir músicas de festa junina. Forró e brega são gêneros musicais que caracterizam o evento de São João! Separe as canções que deseja tocar em uma lista no celular ou no computador e deixe rolar na festa. Bom arraial para você!

Matérias: Organização

Ver mais