Fun

Como organizar um festival de pipoca cheio de sabores

  
 
 
       
   Saiba   como fazer pipoca   de diferentes sabores para servir aos amigos e conheça opções já prontas que são super práticas .
Saiba como fazer pipoca de diferentes sabores para servir aos amigos e conheça opções já prontas que são super práticas .

A pipoca é tão prática e gostosa que se tornou um lanche para todas as horas. Apesar de a versão com manteiga ser um clássico, é possível criar novos sabores, que podem ser doces, salgados e até gourmet. Não existe petisco melhor para servir à criançada - e porque não aos adultos também? - em uma noite de cinema em casa ou em uma festinha de aniversário. Veja algumas dicas de como organizar um festival de pipoca pra lá de divertido. Já dá até pra ouvir o milho estourando!

Como fazer pipoca simples de panela

A primeira coisa a ser feita é preparar a estrela da noite, né? Se você nunca fez pipoca na panela, saiba que é muito fácil e nem precisa ter uma pipoqueira em casa. Você vai precisar de:

- Milho para pipoca Qualitá
- Óleo de Soja Qualitá

Escolha uma panela grande que tenha tampa, coloque cerca de três colheres de óleo e uma xícara de chá de milho de pipoca.

Modo de fazer: Acenda o fogo, feche a tampa da panela e espere o milho começar a estourar. Quando começar a ouvir o barulho dos estouros, abaixe o fogo, segure nas alças da panela e sacuda-a vigorosamente. Essa mexidinha é essencial para garantir que a pipoca já pronta não queime e os grãos que ainda não estouraram entrem em contato com o óleo quente e irrompam. Espere terminar de estourar e sirva!

Caso prefira uma opção mais prática, você pode apostar na pipoca de microondas ou em uma que já esteja pronta, como a Pipoca pronta sabor manteiga da Qualitá, que é deliciosa e você só precisa abrir o pacote e servir!

Pipoca temperada: saiba como turbinar o sabor da pipoca salgada

Agora que você já sabe como preparar a receita básica, é hora de testar novos sabores para servir no seu festival. Algumas sugestões de sabores de pipoca salgada que ficam super gostosos são:

Pipoca de queijo parmesão: Salpique uma porção do Queijo Parmesão Ralado Qualitá sobre a pipoca já pronta e ainda bem quente.

Pipoca de pizza: Misture orégano e queijo muçarela ralado até que todos os grãos estejam devidamente temperados.

Pipoca de bacon: Adicione pedacinhos bem pequenos e sequinhos de bacon frito à pipoca e misture bem.

Pipoca de pesto: Bata pequenas quantidades de manjericão, castanhas, parmesão, azeite e alho no liquidificador e depois adicione a pipoca pronta.

Receita de pipoca doce: aprenda a fazer três sabores deliciosos

Um festival de pipoca não seria completo sem os sabores doces, né? Reunimos três opções de receita de pipoca doce para deixar tudo mais gostoso e açucarado:

Pipoca caramelizada tradicional

  • 4 colheres de sopa de Milho para pipoca Qualitá
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de água
  • 3 colheres (sopa) de óleo

Como preparar: Adicione todos os ingredientes em uma panela com tampa, ligue o fogo e misture até que se forme uma calda em que o milho de pipoca ficará envolvido. Assim que os grãos começarem a estourar tampe a panela e deixe pipocando. Quando estiver no final, sacuda bem a panela e sirva.

Pipoca de chocolate de microondas

  • 1 xícara (chá) de Milho para pipoca Qualitá
  • 1 xícara (chá) de chocolate ao leite derretido

Como preparar: Coloque o milho de pipoca em um recipiente de vidro próprio para micro-ondas. Tampe-o com papel filme e esquente no micro-ondas por 2 minutos. Coloque a pipoca em uma assadeira antiaderente ou forrada com papel manteiga. Derrame o chocolate derretido, deixe secar por 10 minutos e sirva.

Caso prefira uma alternativa mais prática, a pipoca para micro-ondas sabor chocolate com cobertura Qualitá é deliciosa e fica pronta em menos de 3 minutos.

Pipoca de doce de leite

  • 1/2 xícara (chá) de Milho para pipoca Qualitá
  • 4 colheres (sopa) de doce de leite Qualitá
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal Qualitá
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara Qualitá
  • 1 colher (chá) de extrato ou essência de baunilha
  • 1 pitada de sal

Como preparar: Prepare a pipoca no microondas ou panela, como preferir. Em uma panela coloque o açúcar, o doce de leite, a manteiga, a baunilha, o sal e misture em fogo médio por 5 minutos. Junte a mistura com a pipoca, coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por 40 minutos ou até que a pipoca fique sequinha e crocante.

Sirva pipoca em todos os sabores e adicione complementos

Prepare uma mesa para servir a pipoca com travessas separadas para cada sabor e separe alguns potinhos pequenos para colocar diferentes complementos. Cada potinho pode conter algumas coberturas extras salgadas e doces, como por exemplo: queijão parmesão, orégano, granulado de brigadeiro, caldas de sorvete, confeitos de chocolate coloridos, jujubas, paçoca, etc. A ideia é que cada pessoa personalize sua pipoca do jeito que quiser.

Matérias: Fun

Ver mais