Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como organizar as coisas do pet? 6 ideias para adotar no dia a dia
Meu Lar 08/07/2019

Como organizar as coisas do pet? 6 ideias para adotar no dia a dia

Quem não adora entrar no petshop e levar vários presentes para o pet? É quase impossível resistir aos brinquedinhos e roupinhas, mas, quando a gente chega em casa, vem aquela dúvida: onde guardar tudo isso? Nada de deixá-los espalhados por todo lado! Com as nossas dicas de organização para itens de pet, o seu dia a dia e o do seu melhor amigo vão ficar muito mais fáceis!

1. Monte um cantinho para guardar tudo do seu pet

A primeira dica é você reservar um local na sua casa para ser o cantinho do seu pet. É legal que o seu amiguinho tenha acesso completo e a qualquer hora ao local. Por isso, deixe a caminha dele lá, caixa de areia (no caso dos gatos) e algumas almofadas por perto para ficar bem aconchegante. Para os acessórios, invista em um armário pequeno, nicho ou caixas organizadoras. Tendo todos os itens próximos, a rotina com o seu amigo vai ficar muito mais fácil.

2. Aposte nos potes de plástico para ração

No caso das rações, é comum que a gente abra a embalagem e a deixe aberta dentro do armário. Não é que esteja errado, mas é importante ficar de olho na conservação da comida do seu amigo. Por isso, o mais indicado é colocar a ração dentro de um pote plástico. Assim, você evita a umidade e que elas sejam contaminadas com cheiro de algum produto que faça mal ao seu amiguinho. O legal é que existem vários modelos de potinhos feitos especialmente para os pets! Caso prefira manter na embalagem, não se esqueça de vedá-la bem para a comida ficar conservada por mais tempo.

3. Deixe a carteira de vacinação em um local fácil junto aos remédios

Quando chega o dia de levar o seu animal de estimação para vacinar começa aquela correria para saber onde está a carteira de vacinação. Para acabar com esse problema, o ideal é você deixá-la em alguma gaveta no cantinho do pet que seja de fácil acesso. Também é legal reservar um espaço para colocar os remédios e deixá-los longe da comida e do alcance do animal para evitar contaminações.

4. Coleiras e objetos de passeio devem ficar próximos à porta

Se você gosta de fazer passeios com o seu pet, uma boa dica é deixar a coleira e outros acessórios sempre perto da porta. Esse é um local estratégico para você não perder tempo procurando por eles na hora de sair. No caso das coleiras, uma boa ideia é instalar ganchos na parede para deixá-las penduradas.

5. Invista nas caixas para organização de brinquedos

Assim como as caixas nos ajudam muito na organização dos nossos acessórios, elas também vão ser uma verdadeira mão na roda para os itens dos animais de estimação, principalmente quando se tratam dos brinquedos. É normal que eles fiquem espalhados pela casa, e as caixas ajudam justamente a deixá-los concentrados em só um lugar – o que é ótimo para organizar em dias de receber alguma visita ou na hora de dormir. Mas, atenção: é importante que a caixa seja de fácil acesso para o seu pet para que ele consiga pegar os brinquedos a qualquer hora.

6. Organize as roupas e os cobertores de acordo com a ordem de uso

Durante o inverno, as roupinhas dos animais de estimação são ótimas para esquentá-los. Mas nas estações do ano com temperaturas mais altas, o que fazer com elas? O ideal é deixá-las guardadas em um armário ou nicho, de preferência com as peças organizadas por ordem de utilização. A dica é colocar aquelas que o seu pet usa menos no fundo da pilha ou da gaveta.

Veja mais