Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como montar uma mesa de café da manhã simples e bonita
Guia Culinário 04/11/2021

Como montar uma mesa de café da manhã simples e bonita

Tem coisa mais gostosa que acordar e se deparar com a refeição mais importante do dia feita com todo o carinho e capricho pra gente? Organizar uma mesa de café da manhã é uma ideia fácil de executar e que agrada pessoas de todas as idades.

Ocasiões especiais, como os aniversários, são perfeitas para deixar a mesa posta de café da manhã e surpreender quem a gente ama com uma refeição deliciosa. Mas não se esqueça de comemorar também as pequenas conquistas do dia a dia: uma promoção no trabalho, uma nota boa em uma prova difícil…

Uma mesa de café da manhã simples e bonita também pode ser uma boa ideia para reunir os amigos, sabia? Convide sua turma para passar o dia juntos e comece as atividades com um café da manhã de primeira, que vai deixar todo mundo cheio de energia!

Não sabe como preparar uma mesa de café da manhã legal? Confira as dicas que reunimos a seguir e você vai ver que é muito mais fácil do que parece!

Mesa de café da manhã simples contém alimentos que você já consome normalmente

Existem itens que fazem parte do café da manhã básico do dia a dia e que precisam estar presentes também em ocasiões especiais. São aqueles que todo brasileiro ama, como o café propriamente dito! Um café quentinho logo cedo é excelente para despertar bem. O segredo de como montar uma mesa de café está em prestar atenção às quantidades. Vai reunir a família? Prepare uma garrafa de café e deixe o cheirinho invadir a casa. Vai preparar uma surpresa para uma pessoa só? Invista no Café Solúvel Qualitá para sair da rotina. Não deixe de oferecer mais uma opção de bebida: pode ser um chá ou o Néctar de Laranja Qualitá, que é prático e muito saboroso em qualquer refeição.

Como montar mesa de café da manhã equilibrada: não esqueça as frutas e frios

Um bom café da manhã precisa oferecer uma grande variedade de nutrientes ao corpo, para que ele trabalhe bem o resto do dia. Por isso, inclua opções saudáveis na mesa também. Uma boa ideia é a Uva pilar moscato sem semente Qualitá, que é bem levinha e doce. Já com os frios é possível garantir a ingestão de proteínas. Experimente fazer rolinhos com o Presunto cozido Qualitá, por exemplo. Uma boa apresentação faz toda a diferença. E por falar nisso…

Escolher bem a louça é um dos segredos de como arrumar mesa de café da manhã

Além da parte visual, que deixa a experiência muito mais gostosa, as louças também têm suas funcionalidades à mesa. O objetivo é que todos os utensílios necessários estejam à disposição, para curtir o momento sem interrupções. Separe diferentes tamanhos de bowls, por exemplo, para servir iogurtes ou Cereal matinal corn flakes Qualitá com leite, por exemplo. Organize algumas torradas em uma pequena bandeja ao lado de porções individuais de Geleia de goiaba ou de requeijão cremoso Qualitá em ramequins de porcelana, por exemplo. Uma toalha de mesa bonita e flores naturais em um vaso completam a decoração!

Mesa de café da manhã fica completa com opções doces

O toque final de uma mesa de café da manhã pode ser um bolo quentinho, recém saído do forno. Use a mistura para bolo sabor coco da Qualitá para facilitar a tarefa: seguindo o passo a passo certinho, em poucos minutos você terá um bolo fofinho à mesa. Os Cookies de baunilha com gotas de chocolate Qualitá também são uma boa pedida para adoçar o paladar e deixar a mesa mais completa. Não se esqueça de deixar mel à disposição na mesa: esse acompanhamento fica uma delícia com frutas e cereais.