Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como matar pernilongo com vinagre de forma simples
Meu Lar 30/04/2021

Como matar pernilongo com vinagre de forma simples

Poucas coisas são tão incômodas quanto mosquitos em casa. Perturbadores, eles causam desconforto até mesmo na hora de dormir com picadas que coçam e irritam a pele. Muito comuns em dias mais quentes, nem sempre o repelente se mostra suficiente para deixá-los longe. Porém, é possível se livrar desse problema de forma simples, utilizando apenas um produto presente na sua cozinha. Descubra como matar pernilongo com vinagre e mandar embora os insetos de uma vez por todas!

Por que vinagre é bom para matar pernilongo?

O vinagre é famoso remédio caseiro para matar piolhos, por exemplo, mas muita gente ainda não sabe seus efeitos sobre mosquitos. Como o produto de cozinha tem um forte odor (desagradável até mesmo para muitos humanos), o cheiro do vinagre acaba sendo o principal responsável por acabar com os insetos, pois possui um poder atrativo, que faz os mosquitos e pernilongos ficarem “curiosos”. Entretanto, sua acidez acaba por matá-los envenenados. Logo, utilizá-lo como remédio caseiro para matar pernilongo é uma boa saída para os ambientes pequenos, em que o cheiro intensifica. Se você não sabe como acabar com mosquito no quarto ou na sala de estar, está aí uma ótima receita!

Como matar pernilongos com vinagre de maçã + detergente

Quem cuida da casa sabe o quanto o vinagre pode ser um aliado em diversos problemas domésticos. Com os pernilongos, não é diferente! Para matar pernilongo com vinagre de maçã, é muito simples: coloque em um recipiente, de preferência de vidro, 5 colheres de sopa de vinagre com 10 gotas de detergente neutro e deixe aberto. Os insetos serão rapidamente atraídos para a mistura e vão morrer ali mesmo!

Limpeza é fundamental para acabar com os insetos

Muitas vezes os pernilongos surgem por questões climáticas e ambientais. Entretanto, a limpeza conta, e muito, para mantê-los bem longe. Hábitos como tirar o lixo, descartar restos de comida e manter os ralos bem vedados são essenciais para evitar a presença de diversos bichos, inclusive os insetos. O banheiro também é outra área que merece atenção especial no combate aos pernilongos: o ideal é lavá-lo no mínimo uma vez a cada semana.

Como espantar pernilongos com plantas, aliado ao uso do vinagre

Mais importante do que saber como matar pernilongo com vinagre e detergente é evitar que eles surjam. Uma boa dica para afastar os insetos de casa é ter plantas de aroma marcante, como mudas de alecrim, hortelã-pimenta e manjericão ou um vaso com lavanda e gerânios. Muitos repelentes, inclusive, se valem do aroma natural dessas plantas para proteger a pele dos insetos. Lembrando que as plantas não são uma solução definitiva e devem ser usadas, quando necessário, em complemento ao uso do vinagre. Você pode botar o pote com o produto e o detergente em locais estratégicos, como na janela (para evitar que os insetos entrem) ou perto da cama (para ter uma boa noite de sono).

Outras formas caseiras de matar pernilongo

Velas de citronela

Uma forma bem popular de afastar pernilongos do ambiente são as famosas velas de citronela. De aroma igualmente marcante, elas ajudam a espantar os insetos e deixam um cheiro agradável no ambiente. Porém, a vela costuma ser ineficaz se usada sozinha. Por isso, aposte em soluções diversas para acabar com os mosquitos!

Limão e cravo-da-índia

Outra alternativa de como matar pernilongo com remédio caseiro é usando o limão com cravo-da-índia. É bem simples: basta cortar o limão ao meio e, em cada banda da fruta, espetar os cravos da índia. Deixe-o nos ambientes, como o quarto, a sala de estar ou a cozinha, e jogue fora assim que apresentar mau cheiro.