Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Meu Lar 11/11/2020

Como limpar vidros de sacadas de apartamentos

Manter janelas e sacadas do apartamento sempre limpas e brilhantes passa a sensação de amplitude e faz toda a diferença no dia a dia. A melhor parte é que essa tarefa é bem simples e rápida de fazer – basta usar os produtos de limpeza certos que não tem erro! Aqui, nós separamos dicas certeiras de como limpar vidros de sacadas e tirar manchas de gorduras de dedos e outras sujeiras com facilidade. Dá uma olhada!

Dicas de como limpar vidros de sacadas de forma eficiente

Existem diferentes misturas e produtos de limpeza que ajudam a manter os vidros limpos, sabia? Aqui, nós separamos as principais opções e como usá-las no dia a dia:

Use um limpa vidros para a limpeza rotineira

A primeira dica para manter os vidros de sacadas impecáveis é fazer uma limpeza rotineira com um limpa vidros – produto específico para remover sujeiras e conceder brilho às superfícies envidraçadas. Esse tipo de limpador deve ser usado preferencialmente uma vez por semana para tirar a gordura e evitar manchas. Para isso, basta espirrar o produto e usar uma flanela macia para esfregar.

Aposte na solução água com detergente para uma limpeza profunda

Caso a sacada esteja muito suja, com marcas de gorduras de dedos, a melhor dica é dar uma chance para a solução de água com detergente. Assim, é possível fazer uma lavagem mais profunda, removendo sujeiras impregnadas com facilidade. Em uma bacia, coloque 2 litros de água e algumas gotas do detergente. Agite levemente para formar um pouco de espuma e, então, use uma esponja macia para molhar e esfregar bem o vidro. Depois, use uma flanela limpa e macia para secar e prontinho!

Faça uma mistura de água com vinagre e álcool

Além de recorrer à solução com detergente, existe outra opção interessante que ajuda a remover poeiras e sujeiras mais impregnadas. Em um recipiente, despeje 3 litros de água, acrescente 1 colher de sopa de vinagre branco e 1 colher de sopa de álcool e agite bem. Transfira a mistura para um borrifador, espirre diretamente nas sacadas de vidro e, então, use uma flanela para secar bem.

Tenha cuidado na hora de limpar a sacada de vidro

Caso a sacada do seu apartamento seja mais extensa e de difícil acesso, é fundamental tomar alguns cuidados de segurança na hora da limpeza. Para isso, a nossa sugestão é apostar no mop limpa vidros, que permite que você acesse pontos mais difíceis da sacada sem precisar se inclinar ou correr algum risco.

Produtos relacionados