Limpeza

Como limpar sanduicheira e acabar com toda a gordura do aparelho

Uma boa dica para limpar a sanduicheira e tirar o excesso de gordura é passar um paninho umedecido logo após o seu uso
Uma boa dica para limpar a sanduicheira e tirar o excesso de gordura é passar um paninho umedecido logo após o seu uso

Já reparou que preparar um lanche na sanduicheira é tão rápido que muitas vezes a gente acaba postergando a limpeza do aparelho? O problema é que isso contribui para que a chapa da sanduicheira fique cheia de gordura e restos de comida, o que deixa a limpeza muito mais difícil a longo prazo. Para evitar que isso aconteça, nós separamos alguns truques de limpeza bem rápidos e práticos de como limpar a sanduicheira sem complicações. Confira!

Acabou de usar a sanduicheira? Passe um pano umedecido para tirar o excesso de gordura

A melhor forma de evitar o acúmulo de gordura e farelos na sanduicheira, é passar um pano multiuso e  umedecido (ou duas folhas de papel toalha) assim que você terminar de usar o aparelho! Além de prevenir que a chapa do aparelho absorva pequenas manchas de gordura, fazer essa limpeza rápida pode evitar que você perca um bom tempo esfregando a sanduicheira depois. Então seja rápido e não permita que a sujeira se acumule!

Obs.: Só não se esqueça de desligar a sanduicheira da tomada e esperar que o aparelho esfrie um pouco para não se queimar, ok?

Óleo de cozinha também pode ajudar a limpar a sanduicheira

Sabia que usar um pouco de óleo de cozinha pode ajudar a remover os restos de comida que ficam grudados na sanduicheira? Pois é! Apesar de o ingrediente não ser tão eficiente quanto o vinagre para a limpeza, neste caso, despejar um pouco da gordura ajuda a facilitar a tarefa de limpá-la. A dica é fazer isso enquanto a chapa ainda está quente e esperar alguns minutinhos para deixar agir. Depois é só limpar a sanduicheira com a parte macia de uma esponja e um pouco de detergente.

Dica bônus: Caso seja necessário, uma boa dica é usar a ponta de um palito de dente para ajudar a tirar esses restos de comidas. Só lembre-se de não utilizar produtos abrasivos como esponjas de aço, facas com cerdas e outros utensílios para não arranhar a superfície de inox.

Para limpar sanduicheira encardida, use água morna e detergente neutro

Para tirar a gordura encardida do aparelho, o truque é deixá-lo de molho na água quente por pelo menos 10 minutos (depois, claro, que a sanduicheira estiver desligada da tomada) e apostar no detergente! Basta esfregar bem a chapa com o lado macio da esponja + um pouco de detergente neutro e limpar toda a superfície do aparelho com o mesmo produto, inclusive pelo lado de fora.

Se a chapa da sanduicheira estiver muito encardida, um bom truque é misturar um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio com a própria água quente e deixar agir até que a mistura consiga amolecer a crosta de gordura. Depois, é só limpar o aparelho normalmente!

Matérias: Limpeza

Ver mais