Limpeza

Como limpar porcelanato: o guia completo

Limpar porcelanato fica muito mais fácil com os produtos de limpeza Qualitá!
Limpar porcelanato fica muito mais fácil com os produtos de limpeza Qualitá!

As dores de cabeça na hora de limpar porcelanato vão chegar ao fim! É verdade que esse piso mancha com facilidade, mas com algumas dicas é possível alcançar a faxina perfeita e se livrar do indesejado aspecto embaçado de um jeito muito mais fácil do que parece. A linha de produtos de limpeza da Qualitá oferece qualidade para a organização da casa e te ajuda a acertar como passar pano no chão corretamente. Agora, aprenda como limpar porcelanato em passos simples e faça bom uso dos produtos para sua casa.

Aposte em detergente transparente diluído em água para acertar como limpar porcelanato polido

O porcelanato polido é um dos tipos de piso que podem ser colocados em casa. Este material em específico é um pouco mais suscetível a manchas, então é importante limpar porcelanato com os produtos e métodos certos! Portanto, prepare uma solução de água e Detergente Transparente Qualitá. Use 1 colher de sopa do sabão neutro diluído em 3 litros de água. Após varrer o piso, passe o Pano de Limpeza Qualitá úmido em todo o cômodo. Finalize com um pano seco para prevenir manchas. Simples assim!

Vinagre é produto perfeito para garantir como limpar rejunte de porcelanato sem estresse

Limpar rejunte é importante para manter a saúde do ambiente em dia, certo? Por isso, sugerimos o Vinagre de Álcool Qualitá para promover uma higienização de qualidade. Basta misturar 1 copo de vinagre com 2 colheres de sopa de Detergente Transparente Qualitá e aplicar a solução no rejunte do porcelanato. Espalhe entre os azulejos com o auxílio de uma Flanela Qualitá ou reaproveite uma escova de dente velha. Deixe agir por alguns minutos e remova em seguida com um pano úmido.

Porcelanato embaçado: como limpar piso manchado com saponáceo cremoso

O aspecto de embaçado no porcelanato pode ser resultado de acúmulo de sujeira no piso. Para resolver o problema, você pode usar o Saponáceo Cremoso Sem Perfume Qualitá! Dilua 1 colher de sopa do produto em 2 litros de água e aplique-o com o Pano de Limpeza Qualitá úmido. O produto é superindicado para faxina pesada pelo poder ativo, apenas evite a versão em pó para não arranhar os azulejos.

Bicarbonato e vinagre são a resposta de como limpar porcelanato encardido

É fácil limpar porcelanato encardido e você só vai precisar de produtos que com certeza já tem em casa! A dica é investir na misturinha de Bicarbonato de Sódio Qualitá com Vinagre de Álcool Qualitá para se livrar de manchas mais resistentes, como óleo ou gordura. Para a solução, use 2 colheres de sopa de vinagre e 1 colher de chá de bicarbonato. Aplique a pastinha nas regiões manchadas e deixe agir até secar. Depois, remova a mistura com um pano úmido. Para finalizar a limpeza do porcelanato encardido, dilua 1 colher de sopa de detergente em 2 litros de água morna e passe no piso completamente. Retire o produto com um pano úmido e seque bem em seguida.

Mais sobre o que é bom para limpar porcelanato: álcool é ideal para prevenir manchas e eliminar bactérias

Por último, mas não menos importante: não podemos deixar o Álcool Perfumado Eucalipto Qualitá de fora da lista de produtos para limpar porcelanato. O líquido é indicado para finalizar a faxina em todos os casos. Umedeça um pano com o álcool e passe em todo o cômodo. Assim, você promove uma higienização ainda mais completa para a casa. Sem manchas ou bactérias no porcelanato!

Matérias: Limpeza

Ver mais