Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como limpar panela queimada removendo a gordura
Meu Lar 15/12/2021

Como limpar panela queimada removendo a gordura

Como limpar panela queimada é a dúvida que assola a todos na hora de lavar a louça. Afinal, manter os utensílios higienizados e com boa aparência é o segredo para fazê-los durar mais tempo ao longo dos anos. E já que jogar fora nunca é a melhor solução, saber como limpar panela de inox queimada, ou mesmo de alumínio, faz toda a diferença, né? Por isso, separamos para você as dicas para resolver esse problema. Dá uma olhada!

Como limpar panela queimada de gordura por fora: aposte em produtos com potencial desengordurante

Como limpar panela queimada por fora é tão importante quanto por dentro, e o vinagre contribui com a limpeza de forma espetacular. Ainda mais ele se for combinado com outros produtos superpotentes, como sal e bicarbonato de sódio. Muito queridos por quem participa ativamente das tarefas domésticas, os ingredientes são conhecidos pelo poder desengordurante que possuem.

Para garantir a limpeza completa, basta salpicar uma pitada de sal e/ou bicarbonato de sódio na parte de fora da panela e esfregar com um pouco de detergente neutro. Depois, cubra toda a região com toalhas de papel e umedeça-as com vinagre de vinho branco. Deixe agir por 30 minutos e lave regularmente com o lado macio da esponja para finalizar. Fica brilhando!

Como limpar panela queimada por dentro: ferva água com 2 colheres de sopa de sal

Para acertar como limpar fundo de panela queimada, você pode contar com um único ingrediente, aquele que nunca falta em casa: sal refinado! É um dos mais famosos truques de limpeza, além de ser fácil e de manusear. É só encher o utensílio com água e diluir 2 colheres de sopa de sal a cada 2 litros de líquido. Leve a panela ao fogo até a água ferver e desligue em seguida. Aguarde esfriar e lave normalmente com detergente neutro e uma esponja multiuso. Viu como limpar panela com crosta de gordura queimada pode ser fácil?

Como limpar panela muito queimada por dentro: conte com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Tirar mancha de gordura é possível, mas pode ser uma tarefa pesada. Nesses casos, investir em produtos como o bicarbonato de sódio é receita de sucesso! Assim como o sal, basta diluir 2 colheres de sopa do ingrediente a cada 2 litros de água e ferver no fogão. Se quiser, pode usar um pouco de vinagre de vinha branco para intensificar a higienização. Lavar com detergente neutro já resolve o resto!

Como limpar panela inox queimada ou antiaderente: limão é o mais indicado

Todos os processos mencionados acima podem ser usados para limpar panela inox ou antiaderente, mas os ingredientes secos e granulados como sal e bicarbonato podem arranhar os utensílios. Por isso, outra opção é ferver rodelas de limão em água que cubra toda a panela. O vinagre de vinho branco também é bem-vindo para garantir ainda mais limpeza, viu? Termine lavando a louça com a esponja multiuso e o detergente neutro.

Agora você já sabe como limpar panela com crosta de gordura queimada por fora e por dentro! Siga as instruções acima e você terá utensílios de cozinha novos como nunca.