Lavanderia

Como limpar mouse pad: entenda a importância de lavar o acessório

Para limpar mousepad no dia a dia, você pode usar pano úmido e produtos menos agressivos, como detergente neutro ou sabão glicerinado
Para limpar mousepad no dia a dia, você pode usar pano úmido e produtos menos agressivos, como detergente neutro ou sabão glicerinado

Se você tem o hábito de usar bastante o computador, já deve ter reparado que o mousepad, o teclado, o mouse e outros acessórios tendem a acumular poeira e outras sujeiras com o tempo. Além disso, nos pontos em que a mão fica sempre apoiada, é bastante comum que o mousepad fique com marcas. A boa notícia é que dá para resolver esse tipo de problema usando produtos de limpeza básicos, que todo mundo tem em casa. Quer saber como lavar mousepad de diferentes materiais e alguns truques para deixar a sua mesa de trabalho sempre limpinha? É só continuar lendo!

Como limpar mouse pad de forma eficiente

Quando se trata de lavar mousepad, o primeiro passo é conferir o material do acessório. Só assim é possível saber quais produtos de limpeza são mais eficientes em limpar sem danificar.

Mousepad de plástico ou de borracha pode ser limpo com pano úmido

Se o mousepad de plástico,tende a descascar ou perder a forma quando molhado. O ideal é apenas umedecer um pano de limpeza e esfregar os pontos mais sujos do mousepad. Faça essa limpeza uma vez por semana para evitar que o acessório acumule sujeira, ok?

Sobrou alguma sujeira mais resistente? Use uma gotinha de limpador multiuso ou detergente neutro e esfregue pontualmente. Em seguida, passe novamente o pano úmido e, para finalizar, uma flanela seca. O mesmo serve para o mousepad de borracha, que costuma ser mais vulnerável à água. Esse tipo de limpeza já costuma ser bem eficiente e não custa muito tempo.

Como lavar mousepad de tecido com detergente neutro

Se o seu mousepad for de tecido, o modo de lavagem será bem mais simples. Você pode deixar o item submerso na água e usar produtos de limpeza, como sabão glicerinado e detergente neutro, que são ótimos para remover manchas de gordura e outras sujeiras.

Para começar, deixe o mousepad debaixo da água corrente e passe a mão para esfregar o excesso de sujeira. Em seguida, coloque um pouco de detergente neutro no lado macio de uma esponja e esfregue toda a extensão do tecido com cuidado - mas faça primeiro um teste no cantinho para garantir que o mousepad não vai desbotar, por exemplo.

Depois de esfregar o tecido com suavidade, enxágue na água corrente e prontinho! Caso ainda haja alguma mancha resistente, uma boa dica é usar uma escova para lavagem. No entanto, cuidado para não colocar força demais, ok? Para que o mousepad seque com mais rapidez, uma dica importante é tirar o excesso de água com uma toalha. Depois, deixe-o secar naturalmente na sombra por algumas horas.

Como limpar o mouse em menos de 5 minutos

Um mousepad limpo merece um mouse igualmente higienizado deslizando sobre ele. O cuidado com o mouse é necessário pelo mesmo motivo: encostamos a mão no acessório inúmeras vezes por dia. Os passos são bem simples e tudo o que você precisa fazer é incorporá-los na sua rotina, uma vez ao fim do dia!

Comece desconectando o mouse do computador ou retirando as pilhas. Com um pano de limpeza umedecido com água e algumas gotinhas do Detergente Líquido Neutro Qualitá, esfregue a superfície gentilmente. Deixe o sensor óptico ou a bolinha de rolagem por último. Não se esqueça do cabo! Viu como limpar mouse é fácil?

Como limpar mouse branco

O mouse branco precisa de um cuidado a mais para permanecer clarinho. A melhor forma de limpar é utilizando um pano multiuso para limpeza leve umedecido com o Álcool Líquido 70° Qualitá. Para tirar as sujeiras mais escondidas, as Hastes flexíveis para bebês Qualitá são uma mão na roda!

Como limpar teclado de notebook retirando toda a poeira

O mais importante na hora de limpar teclado é remover a poeira corretamente, sem empurrá-la para dentro das teclas. Quando o teclado é um acessório individual, o mais eficiente é virá-lo para baixo e sacudir de leve. Mas se tratando do teclado de notebook, esse passo pode ser arriscado.

O segredo de como limpar o teclado de notebook é passar um pano de limpeza seco e bem macio por cima das teclas, com o equipamento desligado, claro. Lembra do pano úmido com detergente neutro que limpou o mouse? Utilize-o novamente para limpar o teclado. Com hastes flexíveis e um pouquinho de paciência, a limpeza entre as teclas fica completa. É um cuidado que pode ser semanal e faz toda a diferença!

Matérias: Lavanderia

Ver mais