Limpeza

Como limpar mofo de parede em 5 passos

Use esponja para facilitar como limpar mofo de parede
Use esponja para facilitar como limpar mofo de parede

Conhecer o passo a passo de como limpar mofo de parede é muito importante! Afinal, essa é uma das superfícies mais suscetíveis a bolor em casa. A saúde do espaço doméstico depende de vários fatores e uma higienização completa, se feita com regularidade, garante o bem-estar de todos que compartilham o ambiente. Os produtos de limpeza da Qualitá são ideais para quem quer uma higienização prática e de qualidade em pouquíssimo tempo. Veja agora o guia de como limpar parede com mofo para se livrar dos fungos!

1. Escolha produto ideal para limpar mofo de parede

Na hora de garantir como limpar mofo de parede, conhecer as diferentes opções de produtos facilita o processo de limpeza. Para acabar com bolor em casa, o indicado é usar a Água Sanitária Qualitá diluída em água, o Álcool Perfumado Eucalipto Qualitá ou mesmo o Vinagre de Vinho Branco Qualitá. Todos apresentam grau de eficiência na remoção de fungos de superfícies e podem ser manuseados para tirar mofo de parede!

Como diluir água sanitária

A água sanitária deve ser diluída para a limpeza e desinfecção! Por ser considerado um abrasivo forte, é fundamental misturá-la com água comum para reduzir os possíveis danos à saúde. A solução deve ser feita com 25 ml de água sanitária (2 colheres de sopa) para cada 500 ml de água.

No caso de uso de vinagre ou álcool, basta depositar ½ xícara de chá de cada um dos produtos no borrifador. Simples assim!

2. Aplique solução para limpeza de parede mofada com auxílio de borrifador

Depois de escolher qual o melhor produto para limpar parede com mofo, é bem fácil realizar a higienização da superfície! Você só vai precisar transferir a solução escolhida para um borrifador, espirrá-la na parede sobre o bolor e deixar agir por pelo menos 15 minutos. O ideal é molhar a região apenas o suficiente para facilitar a remoção dos fungos, sem encharcar a parede, ok? Ah, e lembre-se de usar luvas de limpeza para evitar contato com mofo!

3. Como limpar mofo de parede usando uma escova de dentes velha

Durante o tempo de ação do produto, você pode intensificar a limpeza ao reaproveitar uma escova de dentes velha ou a Esponja Multiuso Qualitá. Use o item para esfregar a superfície e agilizar a retirada do bolor. Faça movimentos circulares e suaves para evitar danos na pintura ou na estrutura da parede - principalmente se a infiltração tiver a deixado oca por dentro.

4. Segredo de como limpar bolor de parede está em finalizar limpeza com pano úmido

Após o tempo indicado, você deve remover o produto da parede e também os resquícios de mofo que restarem na superfície. Para isso, utilize a Flanela Qualitá úmida para limpar completamente a região. Se possível, invista também no Pano de Limpeza Qualitá seco para retirar o excesso de água da parede e prevenir o acúmulo de líquido, que pode promover o surgimento ou a a intensificação de infiltração.

5. Repita quantas vezes for necessário para limpar parede com mofo

Caso não consiga limpar mofo da parede completamente de uma vez só, você pode repetir o mesmo processo quantas vezes julgar necessário! Dê algumas horas de diferença entre uma aplicação e outra para não umedecer demais a parede e piorar a infiltração da área. Teste produtos diferentes para obter resultados mais eficientes e uma casa livre de bolor!

Matérias: Limpeza

Ver mais