Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como limpar mel do chão e tirar tudo que ficou grudado no piso
Meu Lar 26/05/2020

Como limpar mel do chão e tirar tudo que ficou grudado no piso

Você já entornou sem querer mel no chão e ficou sem saber como tirar aquele aspecto pegajoso do alimento depois? Pois é, infelizmente esse tipo de acidente acontece com mais frequência do que você imagina! Mas ninguém merece ficar com o piso grudento, não é mesmo? Para te ajudar a lidar com esse imprevisto, nós preparamos um passo a passo de como limpar mel do chão e tirar tudo que ficou grudado no piso. Dá uma lida!

Primeiro, tire o excesso de mel do piso com um pano umedecido

A primeira coisa que você deve fazer para evitar que o mel grude no piso é tirar o excesso do alimento com um pano limpo (ou com algumas folhas de papel toalha). Basta umedecer o pano com água (sem encharcar!) e passar no local em que o mel foi derramado. O importante mesmo é fazer isso logo depois do ocorrido, para não deixar que o alimento grude no chão.

Depois, limpe a região com água, detergente e vinagre

Para tirar o mel que ficou grudado no piso, você vai precisar de água, detergente neutro e vinagre branco. Comece despejando um pouco de detergente sobre a região afetada (ou algum desengordurante específico para o seu tipo de piso, seja ele de madeira, mármore, porcelanato etc.), deixe agir por 2 minutinhos e esfregue com uma esponja.

Depois, passe um pano umedecido com água fria e vinagre até começar a perceber que o aspecto pegajoso do chão melhorou consideravelmente. Em seguida, passe um pano seco.

Obs.: Por mais que a água quente seja mais indicada para quebrar partículas de gordura, a lavagem do piso deve ser feita com água fria para não correr o risco de danificar o material.

Para tirar o mel por completo, finalize a limpeza com um limpador multiuso

Os limpadores multiusos também funcionam como desengordurantes e podem ser usados na maioria das superfícies, incluindo o piso da sua casa (principalmente se ele for de cerâmica). Sendo assim, o ideal é que você finalize a limpeza com esse produto (para remover qualquer resquício de vinagre ou detergente) e aplique-o, também, com um paninho.

Mas, atenção: apesar da versatilidade do produto, algumas superfícies – como os pisos de madeira e os de taco – não reagem bem aos limpadores multiusos. Desenvolvendo pequenas manchinhas brancas pelo cômodo e descolorindo a cor do piso conforme o uso do produto. Por isso, tente ficar atento às instruções que aparecem no verso da embalagem antes de usá-lo, ok?

Dica: Para devolver o brilho do piso e ainda deixar um aroma agradável aplique um pouco de limpador perfumado e, em seguida, seque bem com o pano.

Veja mais