Limpeza

Como limpar garrafa térmica e impedir que ela fique com manchas e gosto estranho

Para limpar garrafa térmica e garantir que ela fique sem manchas ou gosto ruim, você deve usar bicarbonato de sódio e detergente
Para limpar garrafa térmica e garantir que ela fique sem manchas ou gosto ruim, você deve usar bicarbonato de sódio e detergente

Para transportar bebidas frias ou quentes (como cafés, chás ou sucos) não há nada melhor que a garrafa térmica, não é mesmo? Esse tipo de recipiente ajuda a manter a temperatura original do conteúdo, pois evita a troca de calor com o ambiente externo. Esse tipo de garrafa também é muito usado para armazenar café quente em casa - neste caso, o recipiente costuma ser maior (com maior capacidade de armazenamento).

Mas você sabia que, caso não seja lavada da forma correta, a garrafa pode ficar com um gosto estranho ou até mesmo com algumas manchas a longo prazo? Para te ajudar a evitar esse tipo de problema, nós separamos dicas simples de como limpar garrafa térmica no dia a dia. Dá uma olhada!

Use uma mistura de água quente com bicarbonato de sódio

A primeira dica para lavar bem a garrafa térmica - e eliminar qualquer tipo de gosto ruim - é recorrer ao bicarbonato de sódio. Esse produto ajuda a desinfetar bem (eliminando possíveis bactérias) e a tirar cheiros fortes de diferentes materiais. Para limpar a garrafa térmica, em especial, coloque duas colheres de sopa rasas de bicarbonato de sódio, preencha com água quente, tampe e, então, deixe de molho por pelo menos 8 horas. Assim, as possíveis manchas de café, leite e outras bebidas sairão com facilidade (sem que você precise esfregar ou aplicar outro produto)

Enxágue e lave normalmente com detergente

Depois de deixar a garrafa de molho, lave-a normalmente com esponja e detergente neutro. No entanto, lembre-se de usar o lado macio da esponja (tanto na parte interna quanto na externa do recipiente) para evitar que o material fique arranhado. Você também pode jogar um pouco de água quente no lado externo da garrafa para remover manchas de gordura com mais facilidade.

Aplique bicarbonato de sódio na tampa e na boca da garrafa

Além de lavar a parte interna da garrafa térmica com uma solução de água com bicarbonato, você também deve fazer o mesmo com a tampa e a boca do recipiente (locais que também podem ficar manchados a longo prazo). Em um pote, coloque 200 ml de água e 1 colher de sopa de bicarbonato. Misture e, depois, aplique essa solução diretamente nos cantinhos da tampa e da boca. Deixe molho por pelo menos 8 horas (que nem a garrafa) e, então, lave normalmente com detergente.

Matérias: Limpeza

Ver mais