Limpeza

Como limpar cadeira de couro

Para limpar cadeira de couro, comece usando uma flanela umedecida com um pouco de sabão de coco e, depois, passe um hidratante específico para o material
Para limpar cadeira de couro, comece usando uma flanela umedecida com um pouco de sabão de coco e, depois, passe um hidratante específico para o material

Embora o couro seja um material mais vulnerável à umidade (e a produtos de limpeza), ele também precisa ser higienizado com certa frequência. Afinal, ele pode acabar ganhando manchinhas e acumulando sujeiras caso não seja limpo de forma adequada. Para te ajudar, nós preparamos uma matéria ensinando como limpar cadeira de couro em poucas etapas e usando os produtos certos - sem correr o risco de danificar ou manchar o material a longo prazo. Vale a pena conferir!

Como limpar cadeira de couro de forma correta?

Para garantir que a cadeira de couro fique livre de sujeiras e manchas, o ideal é realizar uma limpeza pelo menos a cada 15 dias. É importante destacar que não é indicado usar panos encharcados ou até mesmo produtos de forma excessiva - um pano levemente umedecido, por exemplo, consegue tirar as impurezas superficiais e garantir uma boa manutenção.

Use uma flanela umedecida com um pouco de sabão de coco

Para fazer uma limpeza mais caprichada, o mais indicado é usar um pano ou flanela macia com um pouco de água e sabão de coco. Esfregue o couro em movimentos circulares, sem fazer muita força e, então, passe um pano apenas levemente umedecido. Para finalizar, passe um pano seco e prontinho! Dessa forma, a cadeira fica bem limpa, sem que o couro corra o risco de ficar manchado.

Aposte no vinagre com bicarbonato de sódio para tirar manchas

Caso haja alguma mancha (como a de mofo) na cadeira de couro, será necessário apostar em uma misturinha mais potente para realizar a limpeza. Aqui, a nossa dica é misturar 250 ml de vinagre branco com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e, então, aplicar a solução pontualmente na mancha. Esfregue com uma esponja macia e, por fim, passe um pano úmido para tirar o excesso de produto. Além de tirar manchas mais fortes, essa mistura também é ótima para desinfetar o material, eliminando possíveis fungos e bactérias com facilidade.

Passe um hidratante específico para o couro

Após realizar a limpeza da cadeira de couro, a nossa dica é recorrer a um hidratante específico para o material. Além de dar um toque de brilho à superfície, esse produto deixa o couro mais macio e aumenta a sua vida útil - assim, não corre o risco de o material rachar com o passar do tempo, por exemplo.

Matérias: Limpeza

Ver mais