Limpeza

Como limpar azulejo de banheiro e rejunte

Para limpar azulejo de banheiro e rejunte, você pode usar o limpa limo Qualitá e soluções comágua sanitária, detergente, vinagre e bicarbonato de sódio
Para limpar azulejo de banheiro e rejunte, você pode usar o limpa limo Qualitá e soluções comágua sanitária, detergente, vinagre e bicarbonato de sódio

Sabe quando os azulejos do banheiro ficam com aspecto de encardido? Isso acontece por conta do acúmulo de gorduras, restos de produtos e outras sujeiras que ficam impregnadas na superfície. A boa notícia é que dá para resolver esse tipo de problema usando os produtos de limpeza certos - água sanitária, limpadores multiuso e acessórios importantes, como luvas, escovas, esponjas, panos e flanelas. Quer saber como limpar azulejo de banheiro e rejunte de forma eficiente? É só continuar lendo!

Como limpar azulejo de banheiro em poucos passos

São muitas as soluções desinfetantes que ajudam a limpar banheiro encardido e a deixar os azulejos brilhando. O segredo é prestar atenção nas principais sujeiras - caso a superfície esteja com um aspecto mais oleoso, por exemplo, o ideal é dar preferência para soluções altamente desengordurantes. Descubra como fazer uma limpeza leve e pesada dos azulejos:

Use um limpador multiuso para o dia a dia

Para fazer apenas a manutenção dos azulejos do banheiro, a principal dica é usar um limpador multiuso - produto que consegue remover diferentes sujeiras e ainda deixa um cheirinho gostoso no banheiro.

O limpa limo Qualitá, em especial, é um poderoso desinfetante de ação bactericida que é perfeito para esse tipo de situação. Ele é ótimo para remover manchas de mofo e limo que ficam nos azulejos e ainda é bem fácil de usar. Lembre-se de ler as instruções presentes na embalagem do produto e use uma esponja para esfregar bem os azulejos. Essa é uma boa dica de limpeza rápida para o dia a dia!

Água sanitária: como limpar azulejo encardido

Se a ideia é fazer uma limpeza mais pesada nos azulejos e eliminar bem os microrganismos, o principal truque é recorrer à água sanitária. Esse produto consegue desencardir bem as paredes e acabar com fungos, bactérias, vírus e outros germes de forma muito eficiente, realizando uma desinfecção profunda.

Para usar esse produto com mais segurança, é bastante indicado usar luvas multiuso que protegem a pele, evitando possíveis alergias e intoxicações. Em um balde, misture 1 litro de água com 100 ml de água sanitária - se necessário, faça uma mistura maior seguindo essa proporção.

Você também pode adicionar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, que ajuda bastante a remover o encardido. Aplique essa mistura nos azulejos, deixe agir por pelo menos 10 minutos e, então, esfregue com uma escova. No final, passe um pano levemente umedecido e prontinho!

Como limpar rejunte de banheiro: o toque final que faz diferença

É bastante comum que os rejuntes do banheiro fiquem escuros com o tempo, principalmente caso você não tenha o hábito de limpá-los com frequência. E, para evitar que essas manchas fiquem definitivas, a principal dica é recorrer à água sanitária para remover o encardido. Confira o nosso passo a passo:

Produto para limpar rejunte: água sanitária para remover manchas profundas dos rejuntes

Quando se trata de remover manchas mais difíceis, a água sanitária acaba sendo uma verdadeira mão na roda! Aqui, você pode usar a mesma solução utilizada na limpeza dos azulejos (1 litro de água + 100 ml de água sanitária + 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio). Aplique a solução em todos os rejuntes, espere agir por pelo menos 10 minutos, esfregue bem e limpe com um pano úmido. Esse tipo de limpeza ajuda a deixar o banheiro livre de germes e muito mais cheiroso!

Matérias: Limpeza

Ver mais