Limpeza

Como limpar aliança de moeda com truques caseiros

Saiba  como limpar aliança de moeda  com truques caseiros para evitar que a joia fique preta
Saiba como limpar aliança de moeda com truques caseiros para evitar que a joia fique preta

Seja para selar um casamento, noivado ou namoro, as alianças de moeda são joias de compromisso feitas do mesmo material que compõem o dinheiro que usamos no dia-a-dia. Dentre os tipos de metal selecionados, o bronze e o alumínio são os mais utilizados na produção das peças e representam um ótimo custo-benefício, já que o anel costuma durar bastante. A aliança de moeda antiga é dourada como ouro, possui enorme durabilidade e não costuma desbotar ou descascar com facilidade. Apesar disso, ela deve ser constantemente higienizada para manter o brilho da joia. Então, descubra agora como limpar aliança de moeda com truques caseiros e os materiais que você tem em casa!

Água e sabão garantem limpeza quase completa de aliança de moeda

A dupla imbatível de água e sabão (ou detergente) é uma ótima forma caseira de como limpar aliança de moeda antiga, sabia? O indicado é sempre usar o Detergente Líquido Qualitá Clear para o processo! Você deve deixar o anel de molho na solução de água morna com 1 colher de sopa do sabão por aproximadamente 20 minutos. Depois, é só esfregar com delicadeza toda a superfície com uma escova de dentes velha que você tenha em casa e retirar os resíduos. Se não houver muita sujeira acumulada, as manchas vão sair rapidamente!

Atenção! Nem toda aliança de moeda pode ser limpa em casa, pois algumas podem sofrer oxidação e apresentar marcas de ferrugem. Sendo assim, aconselhamos que você procure um joalheiro antes e cheque se a joia que possui pode ser higienizada com os métodos caseiros ou não.

Limpar aliança de moeda com vinagre ajuda a amolecer as sujeiras e facilita a higienização da peça

O vinagre é um alimento, mas está presente em boa parte das tarefas domésticas! Essa é uma dica incrível para quem quer limpar aliança de moeda sem estresse. Prepare uma solução de água morna com 1 colher de sopa de Vinagre de Álcool Colorido Qualitá. Mergulhe o anel na mistura e deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Depois, esfregue com a escova de dentes velha e enxágue com água corrente. Use papel toalha para secar a joia.

Bicarbonato de sódio é o produto para limpar aliança de moeda se você quer remover manchas mais resistentes

Mais uma tarefa em que o Bicarbonato de Sódio Qualitá é um aliado! Primeiramente, você deve molhar o anel com água morna ou quente e cobrir a superfície com o produto químico. Em seguida, esfregue a peça com o auxílio de uma flanela até que a sujeira tenha sido removida. Caso a aliança de moeda que você possui tenha detalhes gravados, utilize a escova de dentes antiga para finalizar a limpeza. Remova os resíduos com água morna e seque com um pano liso e seco.

Atenção! Volte a usar a joia apenas 30 minutos depois de lavá-la com bicarbonato de sódio para evitar reações alérgicas.

O que fazer para aliança de moeda não ficar preta: aposte na limpeza com álcool

Uma rotina de limpeza constante pode evitar que a aliança de moeda apresente manchas pretas. Para isso, você vai precisar de Álcool Líquido 46° Qualitá! O produto ajuda a dissolver as sujeiras grudadas e ainda ajuda a dar brilho ao anel! Basta aplicar o álcool em uma flanela e higienizar a peça. Por fim, seque com um pano limpo e liso. Certeza que a aliança de moeda vai ficar bem lustrosa depois de todas essas dicas!

Matérias: Limpeza

Ver mais