Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como lavar toalhas de banho e deixar as peças fofinhas e cheirosas
Cuide Bem 09/12/2021

Como lavar toalhas de banho e deixar as peças fofinhas e cheirosas

Saber como lavar toalhas de banho corretamente é muito importante para manter a higiene da casa em dia. A superfície úmida dos tecidos tende a acumular bactérias do tipo coliforme, que estão presentes nos banheiros, e podem fazer mal à saúde quando entram em contato com a pele.

Quanto mais tempo as roupas demoram a serem lavadas, maiores são os riscos de contaminação, assim como as chances de estragar as fibras das peças. Veja agora como lavar toalha de banho nova e de quanto em quanto tempo o item deve ser higienizado para evitar dores de cabeça!

Como lavar toalhas de banho encardidas: invista em detergente pré lavagem

Uma das tarefas domésticas que não pode deixar de ser feita de maneira alguma é lavar toalha de banho. O uso dos itens sem uma higienização adequada deixa a peça com um odor muito forte e uma aparência nada agradável.

Se o tecido está encardido, o ideal é iniciar o processo com o Detergente Pré Lavagem Qualitá. Utilizar o produto com as toalhas em remolho facilita a remoção da sujeira. Despeje um pouco do sabão na água e deixe os itens de molho entre 15 e 30 minutos. Esfregue as peças e lave regularmente depois.

Lavar toalhas de banho com vinagre mantém tecido macio por mais tempo

Acertar como lavar toalha de banho para ficar macia não é tão simples! Diferentemente do que muita gente acredita, amaciantes não são boas opções de produtos para manter as fibras das toalhas macias. O indicado para garantir a delicadeza das cerdas é investir no Vinagre de Álcool Qualitá. A quantidade preferível é ¼ de xícara de chá a cada 5 toalhas.

Você pode usar o Amaciante Algodão Qualitá para deixar aquele cheirinho gostoso na peça, mas não deve exagerar na quantidade para evitar a impermeabilização do tecido. Durante a lavagem, aposte no produto para finalizar a higienização com um perfume especial. Fica perfeito para uso!

3 dicas de como lavar toalha de banho nova

Todo cuidado é pouco com roupa de cama e banho novas! Para fazer as peças durarem, higienizar os itens corretamente desde o começo é ideal. Por isso, veja agora como lavar toalha de banho pela primeira vez para manter a qualidade dos tecidos por mais tempo:

1. Aposte em sabão líquido para lavar toalha de banho separadamente

A melhor maneira de aprender como lavar toalhas de banho é investindo em um bom sabão. Após a pré-lavagem, leve as peças para a máquina ou tanquinho com o Lava Roupas Líquido Original Qualitá. Apenas lembre-se de realizar a higienização separadamente de outras peças de vestuário para prevenir manchas.

2. Evite água quente e alvejantes para acertar como lavar toalha de banho na máquina

Por mais que água quente e produtos de lavanderia com alvejantes sejam indicados em alguns casos, a sugestão é sempre evitá-los! A temperatura elevada da água pode danificar as fibras das toalhas, assim como substâncias químicas. Na máquina de lavar, aposte no Lava Roupas Tripla Ação Qualitá junto com um pouquinho do Amaciante Concentrado Clássico Qualitá. Sucesso garantido!

3. De quanto em quanto tempo lavar toalha de banho: higienize as peças a cada 3 ou 7 dias

Como as toalhas de banho podem acumular muitas bactérias devido ao uso diário, é importante ter uma frequência de lavagem bem regrada. As peças que secam bem devem ser substituídas a cada 7 dias. No caso de itens que ficam úmidos constantemente, a troca deve ocorrer a cada 2 ou 3 dias, pelo menos. Faça isso e promova mais saúde para sua casa!