Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como lavar pano de prato: 3 dicas rápidas e eficientes
Cuide Bem 08/11/2021

Como lavar pano de prato: 3 dicas rápidas e eficientes

Você sabe como lavar pano de prato? Este é um cuidado importante para se ter na cozinha e garantir a vida útil da peça. Por ser um item bastante utilizado no dia a dia, é comum que haja acúmulo de bactérias e outras sujeiras na superfície. Porém, se livrar delas nunca foi tão fácil com as dicas e produtos de limpeza da Qualitá! Aposte na praticidade e veja como lavar pano de prato encardido de diferentes maneiras!

1. Não se deve lavar pano de prato com outras roupas

Para acertar como lavar pano de prato corretamente, é muito importante mantê-lo separado de outras peças durante a lavagem – e também no cesto de roupa suja! Afinal, as roupas do cotidiano podem levar à contaminação do item e promover o acúmulo de bactérias, assim como toalhas de banho etc. Lembre-se dos cuidados específicos para o pano!

Lavar pano de prato regularmente é o segredo para ter praticidade e saúde

Molhe o pano de prato e esfregue bem com o Sabão de Coco em Barra Qualitá ou o Detergente Transparente Qualitá para se livrar das manchas. Opte por deixar a peça de molho por algumas horas para enxaguá-la no tanquinho mais tarde ou junte algumas unidades para levar direto à máquina. Lembre-se de trocar o item com frequência e manter a higienização em dia para evitar bolor!

2: Como lavar pano de prato encardido: aposte em sabão em pó e vinagre contra todas as manchas

O Vinagre de Álcool Qualitá é aquele produto de cozinha que faz toda a diferença na lavanderia! Junto com o Sabão em Pó de Coco Qualitá, esta se torna uma ótima mistura para lavar pano de prato e se livrar da gordura que pode estar presente no tecido

Em uma panela, ferva água suficiente para cobrir o pano de prato completamente. Acrescente 1 colher de sopa de Vinagre de Álcool Qualitá e 1 colher de sopa de Sabão em Pó de Coco Qualitá à água e misture bem. Em seguida, mergulhe o pano com o fogo ainda ligado e deixe de molho de 5 a 10 minutos. Desligue o fogo e enxágue o tecido normalmente com o sabão de sua preferência.

Lavar pano de prato com bicarbonato: mais uma opção eficiente

Você também pode lavar pano de prato com Bicarbonato de Sódio Qualitá. Substitua o sabão em pó ou o vinagre, na mesma proporção de 1 colher de sopa, e invista na higienização completa da peça sem dor de cabeça.

3. Como lavar pano de prato na máquina: limão é aliado

O pano de prato ficou com sujeira incrustada? Acumulou uma grande quantidade de panos para lavar? Você pode usar a máquina para tornar essa tarefa mais prática. O segredo está em fazer uma pré lavagem com um ingrediente que todo mundo tem na cozinha: o limão. O cítrico pode ser usado como um daqueles truques caseiros que ajudam a clarear o pano de prato.

Lavar pano de prato sujo com limão: passo a passo é simples

Esquente água em uma panela, adicione algumas rodelas de limão e mergulhe o pano de prato. Deixe ferver de 5 a 10 minutos e desligue o fogo. Esta dica também pode ser usada para tirar mofo!

O passo seguinte é levar os panos de prato para a máquina, programando o eletrodoméstico para volume baixo. Use o Lava Roupas Tripla Ação Qualitá e o Amaciante Concentrado Qualitá para garantir uma limpeza completa. Se desejar adotar essa dica para sua rotina de cuidados com a casa, separe uma quantidade relevante de panos de pratos para lavar de uma só vez para economizar água e energia, ok?

Dica bônus: sempre use água quente para lavar pano de prato

Além da importância dos produtos de limpeza, a água quente funciona como um recurso higienizador por si só. Por isso, é indispensável na hora de garantir a descontaminação completa da peça. É uma boa maneira de lavar pano de prato e dar fim às bactérias presentes na superfície do tecido para promover saúde para o ambiente!