Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como higienizar os potes de ração e água dos seus pets
Pet Care 29/07/2022

Como higienizar os potes de ração e água dos seus pets

Da mesma forma que lavamos o nosso prato após uma refeição, o mesmo vale para o pote de ração do seu pet. Mantê-lo limpo é importante para a saúde do seu amigo de quatro patas, evitando o surgimento de possíveis bactérias e vermes. Sim, aquele resto de ração que vai sobrando no pote de ração para cachorro pode virar um problema – e o mesmo vale para o pote de ração para gato. Felizmente, impedir que isso aconteça é muito fácil.

É importante destacar que muitos veterinários indicam lavar o pote de água para cachorro, principalmente o de ração, todos os dias após o final de cada refeição do bichinho. Mas, sabemos que na correria do dia a dia nem sempre isso é possível. Então, se pelo menos uma vez por semana for viável fazer aquela limpeza caprichada, com certeza fará a diferença – e deixará o seu pet ainda mais contente!

Você não precisa de produtos especializados para limpar o pote de ração

Se alguém disser que é fundamental o uso de um produto específico para limpar o pote de ração e água para cachorro, desconfie. Existem diversos artigos destinados apenas para pets, mas quando o assunto é a limpeza de potes e até de outros objetos que pertencem ao seu melhor amigo, pode confiar no que você já tem em casa. Veja o passo a passo:

1 – Antes de mais nada, é fundamental tirar o excesso de sujeira do pote de ração com água. O ideal é usar água corrente para tirar todo o grosso de uma vez. Afinal, a parte mais difícil é retirar as pequenas sujeiras que ficam pregadas na tigela.

2 – Para limpar a vasilha, use o detergente de lavar louça. No entanto, não é indicado utilizar os que possuem cheiro muito forte ou algum tipo de essência. Lembre-se que cães e gatos são muito apegados a cheiros e um odor muito diferente ou forte pode incomodá-los e até mesmo fazer com que eles rejeitem a ração após a limpeza. Para não haver erro, aposte apenas no Detergente Líquido Neutro Qualitá.

3 – Com a Esponja antiaderente Qualitá, esfregue bastante todo o pote de ração para cachorro. Se achar necessário, passe o detergente mais uma vez.

4 – Após esfregar bem, limpe com água e use o Pano multiuso para limpeza leve Qualitá para secar bem toda a vasilha.

Uma dica para facilitar ainda mais a limpeza do pote de ração, é usar tigelas de cerâmica ou inox. Além de serem mais fáceis de limpar, esse tipo de material evita o acúmulo de sujeira e impede a proliferação de bactérias e vermes. Lembre-se que o seu pet é um ser vivo que também precisa de muitos cuidados, que vão além da alimentação e carinho. Cuidar da higiene e da saúde dos animais de estimação não só evita que eles possam ter algum problema de saúde no futuro, como também torna a vida deles mais prazerosa.