Fun

Como fazer slime sem cola para divertir as crianças

Para fazer um bom slime sem cola será necessário detergente, açúcar, goma de tapioca e um pouco de corante alimentício
Para fazer um bom slime sem cola será necessário detergente, açúcar, goma de tapioca e um pouco de corante alimentício

Tem coisa melhor que propor atividades seguras, divertidas - e ao mesmo tempo baratas - para divertir as crianças no dia a dia? Muita gente não sabe, mas com um pouco de criatividade, é possível preparar versões de massinha de modelar e outros brinquedos caseiros sem usar muitos ingredientes e de forma mais econômica. O slime, em especial, é um tipo de massa gelatinosa que rende várias brincadeiras e tem uma consistência mais pegajosa - é importante, inclusive, tomar cuidado para que ele não cole nas roupas ou móveis da casa. Para te ajudar a tornar os dias mais divertidos, nós separamos dicas de como fazer slime sem cola de forma simples para distrair os pequenos no dia a dia. Vale a pena conferir!

Afinal, como fazer slime sem cola?

Muita gente conhece a receita de slime caseiro feita com cola branca - que, inclusive, é um item bastante presente no material escolar das crianças. Mas você sabia que é possível preparar essa massinha à base de detergente? Confira o passo a passo que separamos:

Você vai precisar de: 250 ml de água, 3 gotas de detergente Qualitá, 10 gotinhas de corante alimentício da cor de sua preferência, 1 colher de sopa de açúcar refinado Qualitá e 3 colheres de sopa de goma de tapioca.

Para preparar, coloque a água em um recipiente de vidro, acrescente as gotas de detergente e misture com uma colher. Em seguida, adicione o corante alimentício e misture bem, até que a cor se espalhe bem pelo líquido. Depois, acrescente o açúcar refinado e mexa mais, até que os grãos se dissolvam bem. Para finalizar, junte a goma de tapioca e mexa bastante, até que a mistura fique bem homogênea, ok? Agora que todos os ingredientes já foram adicionados, você deve levar tudo para a panela e mexer suavemente com uma espátula no fogo baixo. Quando a mistura atingir uma consistência de geleca, apague o fogo, despeje o slime em um prato de vidro e deixe esfriar completamente. Depois, ele já estará pronto para as brincadeiras. Simples, né?

Obs.: Vale destacar que também é possível acrescentar glitter e usar corantes de cores diferentes para preparar slimes sempre diferenciados.

Matérias: Fun

Ver mais