Alimentação

Como fazer pipoca de cinema em casa? Os segredos que você precisa conhecer

Para fazer pipoca de cinema em casa, você vai precisar de um bom milho para pipoca e manteiga para jogar por cima
Para fazer pipoca de cinema em casa, você vai precisar de um bom milho para pipoca e manteiga para jogar por cima

O gostinho amanteigado da pipoca de cinema é algo que fica na memória, não é mesmo? Para curtir a experiência cinematográfica ao máximo, muitas pessoas não conseguem abrir mão do combo refri + pipoca - e faz todo o sentido, né? A boa notícia é que dá para preparar uma versão caseira desse lanche que fica deliciosa. Assim, você pode convidar amigos e familiares e fazer uma verdadeira sessão de cinema em casa com tudo que tem direito. Para te ajudar, nós separamos dicas de como fazer pipoca de cinema caseira. Dá uma olhada!

Passo a passo de como fazer pipoca de cinema em casa

A principal dica para fazer uma pipoca com gostinho de cinema é estourar o milho na panela ou pipoqueira com os ingredientes certos (em vez de recorrer às versões de micro-ondas). Além de essa ser uma opção mais nutritiva, você também consegue ter um melhor controle de como adicionar a manteiga no ponto certo para que o resultado fique saboroso.

Você vai precisar de: 1 xícara de milho de pipoca, 1 ½ colher de sopa de óleo, ½ tablete de manteiga sem sal Qualitá e sal a gosto.

- Para começar, coloque a manteiga em um pote de cerâmica ou vidro e leve ao micro-ondas por 20 segundos. A ideia é que ela fique completamente derretida. Caso isso não ocorra, programe mais 10 segundos. Retire a espuma branca que fica na superfície (que consiste na lactose) e reserve;

- Em seguida, coloque o óleo e o milho de pipoca na pipoqueira e mexa bem até estourar completamente;

- Despeje as pipocas em uma vasilha, jogue a manteiga derretida por cima e acrescente o sal a gosto.

Obs.: Você também pode jogar a manteiga levemente derretida na panela (quando a pipoca já estiver pronta), tampar e misturar até que ela derreta por completo e grude em todas as pipocas. Fica bem saboroso.

Separe o refrigerante e outras guloseimas para curtir uma sessão cinema em casa

Além de preparar uma boa pipoca amanteigada, você pode apostar em outras guloseimas - como balas, barras de chocolate, amendoins e salgadinhos - para que a festa fique completa. Coloque todos os snacks em potinhos, sirva refrigerante e já pode dar play na sessão de filmes.

Matérias: Alimentação

Ver mais