Alimentação

Como fazer nuggets caseiro supercrocante

A  receita de nuggets caseira  pode ser feita com frango, alho, cebola, sal, pimenta, empanada com farinha panko e frita no óleo quente ou na airfryer
A receita de nuggets caseira pode ser feita com frango, alho, cebola, sal, pimenta, empanada com farinha panko e frita no óleo quente ou na airfryer

Fazer nuggets caseiro para servir de aperitivo ou acompanhamento no almoço é bem mais simples do que parece, sabia? Feito tradicionalmente com frango triturado e diferentes temperos (como alho, cebola e pimenta), esse prato tem uma consistência crocante, pois é empanado e frito, e pode ser servido com diferentes molhos. Para que você se inspire a preparar a receita por conta própria, nós separamos dicas de como fazer nuggets caseiro seguindo um passo a passo bem simples.

Receita de nuggets caseiro

Que tal preparar uma receita de nuggets bem temperada e crocante por conta própria? Para facilitar o processo, a nossa dica é usar um processador (ou liquidificador) para triturar o frango e os temperos. Vale destacar, ainda, que é possível utilizar outros ingredientes (como milho ou ervilha) para incrementar a massa e agregar mais sabor.

Você vai precisar de: 400 g de frango cru, ½ cebola picada, 3 dentes de alho, sal e pimenta-do-reino moída a gosto, 1 colher de sopa rasa de amido de milho, 1 ovo, 1 colher de páprica, farinha de trigo e farinha panko Qualitá (para empanar) e óleo para fritar.

Para começar, coloque a cebola e o alho no processador (ou liquidificador) e bata por alguns segundos. Em seguida, adicione o frango, o sal, a pimenta a gosto, o amido de milho e bata novamente, até formar uma mistura homogênea. Transfira a massa do para um outro recipiente e reserve.

Chegou a hora de preparar a mistura para empanar os nuggets. Em um prato, coloque a páprica e misture com a farinha de trigo; em outro, coloque o ovo e agite com um garfo; em um terceiro, deposite a farinha panko. Deixe-os próximos, nessa ordem, para empanar de forma mais rápida.

Modele os nuggets com as mãos e, então, comece a empaná-los: passe primeiro na farinha de trigo + páprica, em seguida no ovo e, para finalizar, na farinha panko. Coloque os nuggets em um pote fechado e leve-os para o congelador de um dia para o outro. Na hora de fritar, uma boa dica é recorrer à airfryer - deixe os nuggets fritarem por 13 minutos, em temperatura de 200°C, ou então ferva o óleo em uma panela e despeje os nuggets congelados. Espere até eles ficarem dourados. O resultado fica bem crocante e saboroso!

Invista em molhos para comer com nuggets

Além de servir nuggets caseiros, a nossa sugestão é preparar alguns molhos para acompanhar o aperitivo. Além do ketchup, que combina bem com o prato, uma boa dica é fazer maionese temperada (bata a maionese com alho e ervas finas) ou até mesmo um molho barbecue ou mostarda. Essa é uma ótima sugestão para deixar o cardápio mais atrativo!

Matérias: Alimentação

Ver mais