Alimentação

Como fazer molho branco com creme de leite para usar em receitas salgadas

Aprenda  como fazer molho branco com creme de leite  em 5 passos
Aprenda como fazer molho branco com creme de leite em 5 passos

Para deixar as receitas do dia a dia mais cremosas, com um toque especial de queijo, tudo o que você precisa saber é como fazer molho branco com creme de leite! Esta receita é bem simples e dá um sabor diferenciado à diversas receitas salgadas, como massas, por exemplo. Preparar esse molho com qualquer um dos tipos de creme de leite é sucesso na certa, e você encontra todos eles na linha Qualitá. Veja agora como preparar molho branco com creme de leite e se delicie com a sua cremosidade ainda essa semana!

1. Separe todos os ingredientes para molho branco com creme de leite

Para fazer molho branco com creme de leite, é importante separar os ingredientes antes de começar o preparo para facilitar o processo na cozinha. Você vai precisar de 1 Creme de Leite Caixinha Qualitá, 1 cebola picada, 1 colher de manteiga sem sal, ½ litro de leite, 1 colher de sopa de amido de milho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Este é opcional, mas separe também algumas fatias de queijo prato ou parmesão ralado se desejar incrementar o condimento.

2. Pique a cebola e refogue com sal e pimenta-do-reino até ficar transparente

Lave a cebola, descasque e pique em pedaços pequenos. Em uma panela, refogue os cubinhos com 1 colher de manteiga e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Mantenha o fogo médio enquanto refoga até que o alimento fique transparente. Você também pode substituir (ou incrementar) a cebola com 3 dentes de alho picados. Enquanto isso, dissolva o amido de milho em ½ litro de leite e reserve.

3. Adicione o creme de leite à panela e deixe cozinhar em fogo baixo

Quando a cebola atingir o ponto certo de cozimento, leve o creme de leite à panela e misture bem para dar sabor ao ingrediente. Em fogo baixo, deixe o alimento cozinhar e mexa vez ou outra. Se preferir um preparo mais aerado e suave, aposte no Creme de Leite Leve Qualitá e garanta um molho branco bem delicioso para a refeição.

4. Acrescente o amido de milho dissolvido à mistura e mexa esporadicamente até engrossar

Utilizar o amido de milho na receita é crucial para garantir a consistência correta. Em um copo de leite, dissolva completamente 1 colher de sopa do ingrediente. Depois, inclua a mistura à panela e mexa bem até uniformizar. Mantenha o fogo baixo e use uma colher de pau para mexer esporadicamente, evitando queimar o preparo. Você também pode adicionar Requeijão Qualitá aos ingredientes para aumentar a cremosidade do molho.

5. Finalize com o queijo e sirva com o macarrão de sua preferência

Quando o molho branco de creme de leite alcançar o ponto certo, em que esteja com consistência cremosa e uniforme, desligue o fogo. Acrescente pedaços de queijo prato para intensificar o sabor e misture até derreter o alimento frio completamente. Por fim, basta servir o creme com o tipo de macarrão de sua preferência e aproveitar o sabor do condimento! Polvilhe queijo ralado por cima para decorar o prato. Essa é uma das receitas salgadas fáceis mais gostosas para curtir em casa! Bom apetite!

Matérias: Alimentação

Ver mais