Fun

Como fazer milk shake com sorvete

Prepare uma receita de milk shake de chocolate em casa e incremente com chantilly, calda de chocolate e toppings como castanhas granuladas
Prepare uma receita de milk shake de chocolate em casa e incremente com chantilly, calda de chocolate e toppings como castanhas granuladas

Gelado, docinho e de consistência bem cremosa, o milk shake é uma bebida que serve tanto de sobremesa quanto de acompanhamento para a hora do lanche. Feito basicamente com sorvete (de creme, chocolate, morango, flocos e outros), leite e alguma cobertura para incrementar, esse doce fica delicioso e ainda pode ser servido com alguns toppings, como xerém de caju e granulados de chocolate. Aqui, nós separamos uma receita de milk shake que fica dos deuses e pode ser feita com diferentes tipos de sorvete. É só continuar lendo!

Como fazer milk shake com sorvete de chocolate

Se você gosta de milk shake de chocolate e quer fazer uma versão caseira bem simples, uma boa dica é usar o sorvete sabor chocolate Qualitá, cobertura de chocolate e ainda dar uma incrementada com um pouco de essência de baunilha. Você também pode fazer o mesmo milk shake usando os sorvetes de flocos, manga, limão, creme, napolitano e até de coco da Qualitá. Escolha o seu sabor preferido e mãos na massa!

Você vai precisar de: 5 bolas de sorvete sabor chocolate Qualitá, 2 xícaras de leite integral Qualitá gelado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó Qualitá, 5 pedras de gelo, cobertura de chocolate Qualitá a gosto, creme tipo chantilly Qualitá, castanha-de-caju granulada xerém Qualitá a gosto.

Em um liquidificador, coloque o sorvete, o leite, o chocolate em pó, as pedras de gelo e bata até formar uma mistura cremosa e homogênea.

Pegue uma taça de vidro, despeje a cobertura de chocolate dentro e, então, coloque o milk shake. Finalize com o chantilly e as castanhas granuladas. Além de saboroso, esse acompanhamento ainda faz parte da linha Qualitá em parceria com a ONG Amigos do Bem. Parte da venda dos produtos de castanha Qualitá é revertida para essa instituição, que realiza trabalhos socioeducacionais para crianças e jovens do sertão nordestino.

Experimente outros sabores de milk shake

Para experimentar milk shake de flocos, de coco e outros basta mudar o sabor do sorvete e adicionar outros toppings - você pode usar coco fresco ralado, por exemplo, e apostar em outras coberturas, como as morango e de caramelo Qualitá. Uma boa dica, inclusive, é bater morangos frescos e outras frutas vermelhas com o sorvete para que o resultado fique ainda mais saboroso. O segredo é se lembrar de bater os ingredientes preferencialmente gelados - você pode até mesmo congelar as frutas antes do preparo, por exemplo.

Para fazer uma receita de milk shake caseiro sabor flocos bem simples você pode usar o sorvete de mesmo sabor e ainda dar uma incrementada com um pouco de leite condensado. No liquidificador, bata 3 bolas de sorvete de flocos Qualitá, 300 ml de leite integral Qualitá, 3 pedras de gelo e 2 colheres de sopa de leite condensado Qualitá. Bata tudo até ficar bem cremoso e sirva com os flocos crocantes sabor chocolate Qualitá. 

Milk shake de sorvete pode ser servido com outras guloseimas

Se você quer agradar as crianças e fazer um dia com doces saborosos, uma boa dica é fazer esse milk shake caseiro e ainda incrementá-lo com diferentes guloseimas, como marshmallows, chocolates picados, biscoitos wafer, bombons, caldas, granulados, doce de leite e até mesmo balas de gelatina, que combinam com o sorvete e garantem um visual bem divertido. Toda a família vai gostar!

Matérias: Fun

Ver mais