Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como fazer geladinho gourmet? 7 receitas para ganhar um dinheirinho extra no verão
Guia Culinário 29/01/2020

Como fazer geladinho gourmet? 7 receitas para ganhar um dinheirinho extra no verão

Geladinho, sacolé, chup-chup ou dindim são diferentes nomes para a mesma coisa: uma espécie de picolé no saquinho que funciona como ótima sobremesa. Para garantir frescor nos dias mais quentes do verão, a nossa dica é justamente apostar nesse doce – que é bem saboroso, refrescante e fácil de preparar! Aqui, nós listamos 7 receitas de geladinho gourmet para quem quer fazer uma graninha extra – dá para vender no trabalho, na praia e até atender encomendas para festas infantis. Pode apostar que vai fazer muito sucesso!

1. Geladinho de brigadeiro

Não tem como negar que o brigadeiro é um grande tesouro da culinária brasileira, né? Esse doce é ótimo para preparar recheios de bolos, tortas e – por que não – nosso amado geladinho! Para preparar, use 1 lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó e 1 xícara de leite. Bata tudo no liquidificador e coloque dentro de saquinhos plásticos com a ajuda de um funil. Por fim, coloque-os no freezer, espere congelar e prontinho!

Obs.: Para enfeitar, você também pode usar granulados de chocolate. Neste caso, é necessário jogar os granulados dentro do saquinho antes de colocar o brigadeiro. O efeito vai ficar bem bonito!

2. Geladinho de leite em pó com morango

Tem combinação mais gourmet que leite em pó com morango? Esse geladinho, assim como o de brigadeiro, é um dos que mais faz sucesso nas vendas. Para preparar, você precisa misturar 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, leite de vaca (encha a caixinha do creme de leite) e 3 colheres de sopa de leite em pó. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque morangos picados nos saquinhos e, em seguida, jogue a mistura que foi batida com a ajuda de um funil. Depois é só colocar no freezer!

3. Geladinho de mousse de limão

Que tal uma batida de fruta para garantir refrescância? O geladinho gourmet de mousse de limão é fácil de fazer e fica delicioso! No liquidificador, bata 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, ½ xícara de suco de limão e 1 xícara de leite. Depois, coloque a mistura dentro dos saquinhos, feche-os com cautela (dando um nó na ponta) e os coloque para congelar. Bem simples, né?

4. Geladinho de paçoca

Para inovar ainda mais no cardápio dos geladinhos, a nossa dica é apostar em uma mistura de paçoca – que também é superfácil de fazer! Para preparar, use 1 lata de leite condensado, 4 paçocas (de 20 g cada) e 800 ml de leite integral. Bata tudo no liquidificador, coloque a mistura nos saquinhos, feche-os e leve ao freezer.

5. Geladinho de mousse de maracujá

Outra opção refrescante – e que faz sucesso nas vendas – é o geladinho de mousse de maracujá. Para preparar essa versão, use 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 4 maracujás e meio litro de leite. Bata tudo no liquidificador, use um funil para colocar a mistura nos saquinhos, feche-os e coloque no congelador. Fica uma delícia!

6. Geladinho com pedaços de biscoito

Você já pensou em fazer geladinhos crocantes (com pedaços de biscoitos)? Uma boa dica é usar cookies de chocolate ou de baunilha, que ficam deliciosos na mistura. Para preparar é necessário misturar 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 300 ml de leite e 10 biscoitos.

Comece batendo tudo (exceto os biscoitos) no liquidificador até que fique uma mistura bem homogênea. Depois, adicione os biscoitos e bata de leve, para que eles fiquem levemente triturados. Com a ajuda de um funil, coloque a mistura nos saquinhos e bote para congelar. Fica uma delícia!

7. Geladinho de frutas vermelhas

Que tal preparar um geladinho gourmet com frutas vermelhas? Essa opção é bem saborosa e fácil de fazer! Use 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1 litro de leite integral, morangos, framboesas e amoras picadas. Bata tudo no liquidificador, preencha os saquinhos com a mistura e coloque no freezer. Pode apostar que fará bastante sucesso!

E aí, se animou para vender geladinhos e fazer um dinheiro extra? Essa é uma ótima dica para complementar a renda da casa durante o verão!