Alimentação

Como fazer churrasco: 5 dicas profissionais

Sem mistério! Aprenda  como fazer churrasco  com dicas práticas e profissionais
Sem mistério! Aprenda como fazer churrasco com dicas práticas e profissionais

Todo mundo quer acertar como fazer churrasco! Afinal, esse é um dos eventos mais populares do Brasil e que atrai pessoas de todos os cantos do mundo para experimentar o sabor das carnes e temperos nacionais. Mesmo sem churrasqueira, saber qual carne escolher, o tipo de tempero a ser usado e os melhores acompanhamentos para a comida faz toda a diferença e garante o sucesso da refeição. Por isso, siga as dicas abaixo e descubra como fazer um bom churrasco para conquistar todos os convidados pelo estômago!

1. Como fazer churrasco: organize e planeje lista de convidados

Nada acontece sem planejamento, né? Então, o primeiro passo para garantir o churrasco perfeito é a organização. Escolha a data, a locação e as facas para cortar carne previamente. Isso poupa estresse no dia do evento e facilita os preparos. Também é muito importante pensar na lista de convidados com antecedência para calcular a quantidade de comida por pessoa e comprar os ingredientes necessários. Tenha em mente que cada convidado come, aproximadamente, 400g de carne. A partir disso, monte uma lista com tudo que não pode faltar e vá riscando conforme conclui as tarefas!

2. Como assar carne na churrasqueira e escolher o melhor corte

A etapa de escolher carne é importante! Dentre as variadas opções de proteína, existem as carnes mais usadas para churrasco e você deve se basear a partir dessa lista para comprar os alimentos. Picanha e alcatra são algumas das que mais fazem sucesso no evento, assim como a Costela Suína Qualitá. Cada uma possui especificidades de como assar carne na churrasqueira, então tenha atenção ao tempo que elas devem ficar na brasa para atingirem o ponto perfeito!

3. Invista em molhos e tempero para churrasco

O tempero para churrasco vai muito além do sal grosso! Usar condimentos como pimenta-do-reino, cebola em pó e cominho é superindicado para quem quer o sabor da proteína ainda mais intenso. Investir em molhos para carnes como o Molho Barbecue Qualitá também é uma boa forma de aprimorar o gostinho da comida. Você pode temperar algumas horas antes do churrasco, mas lembre-se de não deixar a carne descongelada por muito tempo para não estragar!

4. Decida quais acompanhamentos para churrasco preparar

Além da carne, escolher bons acompanhamentos para carne é crucial na hora de fazer churrasco, certo? São muitas as variedades, mas é possível conciliar todas as opções e montar um cardápio bem variado. Prepare um arroz fresquinho, uma farofa, um molho à campanha (ou vinagrete) especial e uma salada bem temperada! Não dá para esquecer do pão de alho, né? Você pode usar o Pão de Alho Qualitá para garantir o sabor do acompanhamento ou busque uma receita para preparar em casa!

5. Ofereça opções vegetarianas, como legumes na brasa

Garantir opções de churrasco vegetariano/vegano também é uma boa forma de aproveitar o evento! Para aqueles que seguem uma dieta livre de proteína animal, é possível investir em legumes na brasa bem temperados. Aposte no Pimentão Vermelho Qualitá ou mesmo na Abobrinha Italiana Qualitá para promover uma refeição orgânica e vegetal.

Com essas dicas, saber como fazer um bom churrasco fica mais fácil!

Matérias: Alimentação

Ver mais