Alimentação

Como fazer bolinho de arroz de 3 modos diferentes

 Bolinho de arroz  pode ser feito de várias formas para garantir refeição especial
Bolinho de arroz pode ser feito de várias formas para garantir refeição especial

O bolinho de arroz é aquele petisco supersaboroso que complementa qualquer encontro com os amigos e familiares! Versátil e fácil de preparar, essa é a receita perfeita se você está sem tempo e quer gastar pouco. Boa dica também para quem quer reaproveitar as sobras do alimento para novos pratos! E o melhor é que dá para curtir bastante o aperitivo com os diferentes tipos de Arroz da Qualitá e comer muito bem. Então, descubra como fazer bolinho de arroz fácil de várias formas para garantir o gostinho especial do preparo para seus convidados.

1. Bolinho de arroz assado pode fazer parte de refeição com família no domingo

Se você tem o hábito de passar o fim de semana com a família reunida, experimente incluir o bolinho de arroz assado no cardápio do dia! O quitute combina perfeitamente como acompanhamento para churrasco, inclusive.

Você vai precisar de: 2 xícaras de Arroz Oriental Qualitá cozido, 2 ovos, ½ xícara de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento, 2 colheres de sopa de amido de milho, sal, cheiro verde e salsinha a gosto.

Misture o arroz com os ovos, amido de milho e os temperos. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo bem a massa, até homogeneizar. Se não estiver muito firme, adicione mais do ingrediente, com cuidado para não endurecer muito. Finalize com o fermento.

Então, modele os bolinhos com o auxílio de duas colheres e leve para assar em uma forma untada. Preaqueça o forno por 5 minutos a 180 graus e desligue quando estiver bem douradinho. Você também pode fazer o bolinho de arroz na airfryer: deixe assar por aproximadamente 20 minutos e sirva em seguida.

2. Bolinho de arroz simples frito para consumir em noite com amigos

O bolinho de arroz frito é o salgadinho perfeito para servir com Refrigerante Qualitá e matar a fome junto com os amigos! Veja como fazer a versão simples:

Você vai precisar de: 2 xícaras de Arroz Branco Premium Qualitá cozido, 2 ovos, ½ xícara de chá de farinha de trigo, queijo parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Misture todos os ingredientes até encorpar a massa. Se julgar necessário, vá adicionando mais farinha, mas tome cuidado para não endurecer muito. Com o auxílio de duas colheres, modele as bolinhas e coloque para fritar em óleo não muito quente. Depois, é só servir e aproveitar o petisco com os convidados. Ainda dá para incrementar com o Molho Barbecue Qualitá que é tudo de bom!

3. Bolinho de arroz simples no liquidificador para servir como entrada de jantar

Se você quer uma receita bem rápida, mas saborosa, aposte no bolinho de arroz simples no liquidificador. É uma boa opção para facilitar o preparo e garantir que a massa ficará bem uniforme para servir antes do jantar!

Você vai precisar de: 2 xícaras de chá de Arroz Branco Qualitá cozido, 2 ovos, ½ xícara de chá de leite, ½ cebola pequena picada, 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 colher de sopa rasa de fermento em pó, 4 colheres de sopa de parmesão ralado, sal, orégano e salsinha a gosto.

Bata no liquidificador o arroz, os ovos, o leite e a cebola. Transfira a mistura para uma tigela e adicione o amido de milho, o queijo e os temperos. Acrescente ½ xícara de farinha de trigo para firmar a massa. Finalize com o fermento e, depois, é só fritar com óleo não muito quente ou assar no forno com queijo polvilhado por cima. Não leva nem 30 minutos e você pode aproveitar para servir no palito ou com uma salada verde bem temperada!

Matérias: Alimentação

Ver mais