Fun

Como fazer arranhador para gatos caseiro

Para fazer um arranhador para gatos caseiro, tudo o que você precisa é de corda sisal, garrafa pet, cola de alta aderência e uma base para o brinquedo
Para fazer um arranhador para gatos caseiro, tudo o que você precisa é de corda sisal, garrafa pet, cola de alta aderência e uma base para o brinquedo

Arranhar os móveis da casa é uma das distrações preferidas dos felinos - não é à toa que vários donos de gatos  preferem comprar um arranhador para gatos para preservar a mobília do apartamento. Mas que tal fazer o seu próprio brinquedo usando garrafas pet de refrigerante, caixas de papelão e outros materiais da sua casa? Aqui, nós separamos as principais dicas de como fazer um arranhador para gatos caseiro. Dá uma olhada na matéria!

Faça um arranhador horizontal para gatos filhotes com corda de sisal, papelão e cola quente

Se você for um dono de primeira viagem e estiver lidando com um gatinho recém-nascido, saiba que a melhor opção para o felino é fazer um arranhador horizontal. Basta separar 1 tábua de madeira (ou algumas folhas grossas de papelão cortadas em retângulos iguais), corda de sisal ou barbante (o bastante para cobrir a tábua) e cola quente.

Comece fixando uma das pontas do sisal na corda na madeira, cole com cola quente e repita o processo até envolver toda a tábua. Por fim, apoie o arranhador no chão e estimule o gatinho. Se for usar as folhas de papelão, cole uma sobre a outra até formar um bloco e use de base como se fosse a tábua.

Faça um arranhador vertical com garrafa pet e caixa de sorvete

Para fazer um arranhador vertical, presente na maioria dos pet shops e usado para gatos adultos, a dica é substituir a tábua de madeira por uma garrafa pet de refrigerante e colar a corda de sisal envolta do material com uma cola de alta aderência (a cola quente pode acabar derretendo o plástico então talvez seja melhor evitar, ok?). E se você precisar deixar a garrafa mais firme (para não correr o risco de amassá-la), preencha com areia!

Para deixar o arranhador ainda mais atrativo, use uma caixa de sorvete ou um balde de limpeza como apoio e construa alguns "andares" para o brinquedo. Basta forrar a caixa ou o balde (sem alça) com um tecido macio e aveludado (se preferir usar a caixa, preencha-a com algo denso para evitar que ela seja amassada pelo gato), esperar secar e colar a garrafa pet em pé (já envolvida com corda de sisal) sobre o material.

Obs.: Você também pode usar o rolo de papelão do papel toalha para fazer um arranhador para gatos vertical, é só colar barbante envolta do material, esperar secar e usar uma tábua de madeira, caixa de sorvete ou balde como apoio.

Matérias: Fun

Ver mais