Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como espantar mosquitos? 5 maneiras de acabar de vez com os pernilongos
Meu Lar 15/06/2020

Como espantar mosquitos? 5 maneiras de acabar de vez com os pernilongos

Poucas situações são tão desagradáveis quanto tentar dormir à noite e ser importunado devido ao zumbido de um mosquito bem perto da nossa orelha. Mas que tal aprender de uma vez por todas a acabar com esse problema usando produtos eficientes e algumas soluções caseiras alternativas? Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos 5 truques bem simples que ajudam a espantar os mosquitos. Dá uma conferida!

1. Aposte no bom e velho inseticida para eliminar os mosquitos

O inseticida é o produto mais batido desta lista (e também um dos mais eficientes). Conhecido como um dos melhores truques para eliminar baratas, formigas, moscas e outros tipos de insetos, o produto funciona muito bem em pernilongos, sendo um ótimo aliado para acabar com os mosquitinhos que ficam rondando no ambiente.

Para aplicar o inseticida, basta ativar o sistema aerossol do produto (removendo a trava que impede a liberação da substância) e direcionar para o mosquito ou para a região do cômodo em que ele estava rondando. Viu como é simples? Então já pode começar a anotar esse produto na sua lista de compras do supermercado do mês!

2. Repelente de tomada é outra forma eficaz de evitar os mosquitos

Outra forma supersimples de evitar os mosquitos é espalhando alguns repelentes de tomada pela casa. Eles funcionam à base de substâncias que conseguem repelir o inseto sem deixar nenhum odor no ambiente. Tudo o que você precisa é encaixar uma das pastilhas que vêm junto com o aparelho no local adequado e colocar na tomada. Cada pastilha costuma oferecer até 12 horas de proteção, então pode ficar tranquilo que você terá uma boa noite de sono!

3. Que tal apostar na vela de citronella?

Já ouviu alguém dizer que as velas de citronella também servem para eliminar os mosquitos? Algumas pessoas não conhecem esse truque caseiro, mas ele realmente funciona! A substância presente na planta da citronella tem propriedades que repelem diversos insetos e é muito utilizada na confecção de produtos aromáticos como as velas.

4. Vinagre e detergente também são bons aliados para eliminar os pernilongos

Esse é mais um dos usos de vinagre e detergente que vai facilitar a sua vida! Além de serem uma mão na roda na hora de limpar a casa e servirem para praticamente todos os aspectos da lavanderia, os dois produtos também são eficientes no combate aos pernilongos. O truque funciona da seguinte forma: basta encher um recipiente de vidro com vinagre de maçã + algumas gotas de detergente e deixá-lo no ambiente em que o mosquito costuma rondar. A mistura costumar atrair tão bem os pernilongos que eles acabam entrando em contato com a substância e às vezes até mergulhando no vidrinho.

5. Invista em plantas que funcionem como repelentes naturais

Algumas plantas funcionam da mesma forma que a vela de cintronella: elas são uma espécie de repelente natural contra os mosquitos e ainda conseguem deixar o ambiente superperfumado. Lavanda, manjericão, alecrim, gerânio, malmequeres e hortelã-verde são alguns dos exemplos.