Economia do lar

Como espantar moscas da cozinha

Para espantar moscas da cozinha, uma boa dica é espalhar cravos pelas prateleiras
Para espantar moscas da cozinha, uma boa dica é espalhar cravos pelas prateleiras

Espantar traças, moscas e mosquitinhos da cozinha nem sempre é uma tarefa fácil, né? Muitas vezes, quando os alimentos ficam expostos (como pães, bolos e frutas muito maduras), os insetos tendem a invadir o ambiente e, caso você não tome as medidas necessárias, é possível que a cozinha fique infestada. Para evitar esse tipo de problema, nós preparamos uma matéria com dicas de como espantar moscas da cozinha de forma eficiente. Confira!

Faça uma limpeza com vinagre branco

A melhor dica para manter as moscas distantes da cozinha é apostar na limpeza com vinagre branco. Por ser altamente desinfetante e ter um cheiro forte, esse produto é ótimo para afastar insetos e, além disso, serve para limpar tanto móveis e bancadas quanto alimentos. Para lavar as prateleiras da cozinha por exemplo, prepare uma solução de 1 copo de água com 1 copo de vinagre e, então, use uma flanela para esfregar bem. Você também pode espirrar um pouco de vinagre nas frutas (como bananas e maçãs) que ficam expostas. Dessa forma, pode apostar que os insetos ficarão longe!

Espalhe cravos pelas prateleiras, na fruteira e em outros cantos da cozinha

Outra forma de garantir que as moscas e outros insetos fiquem distantes dos alimentos é apostar no cravo-da-índia. Assim como o vinagre, essa especiaria tem um cheiro bem forte e funciona como ótimo repelente natural. Por isso, a nossa sugestão é espalhar cravos pela fruteira, bancada e nas prateleiras (principalmente no local em que os potes com alimentos ficam) para garantir que as moscas não apareçam. Bem simples, né?

Faça uma limpeza diária na cozinha com álcool

Manter a cozinha sempre limpa também é fundamental para evitar a presença de insetos. Por isso, a nossa sugestão é passar um pano com álcool na bancada, nos armários e também na parte de fora dos potes de vidro. Uma boa dica, inclusive, é usar de preferência um álcool com aroma de eucalipto, pois o cheiro ajuda a afastar as moscas e outros insetos.

Mudas de manjericão e hortelã podem funcionar como repelentes naturais

Você já pensou em plantar mudas de temperos e ervas (como hortelã, orégano, alecrim e outros) para cozinhar de forma mais natural? Montar uma pequena horta caseira pode ser mais benéfico do que você pensa! Isso porque vasos de plantas, muitas vezes, podem funcionar como repelentes naturais. O manjericão e a hortelã, por exemplo, são ótimos para manter as moscas longe da cozinha. Por isso, uma boa sugestão é colocar vasos com essas plantas no parapeito da janela do cômodo, que tal?

Matérias: Economia do lar

Ver mais