Economia do lar

Como escolher a fralda descartável? Saiba no que você deve prestar atenção

Fraldas descartáveis devem oferecer conforto ao bebê
Fraldas descartáveis devem oferecer conforto ao bebê

Bebê a caminho e na hora de montar o enxoval sempre surge a famosa dúvida: qual a melhor fralda descartável? Não é para menos, a fralda é um dos principais produtos que os acompanham durante boa parte do seu desenvolvimento. E, com tantas opções no mercado, uma tarefa que parece simples pode tornar-se uma grande missão. Pensando em te ajudar, nós separamos tudo que você precisa prestar atenção na hora de escolher a fralda descartável do seu pequeno. Confira!

O conforto deve ser o primeiro item a ser analisado na hora de comprar a fralda

A primeira coisa a ser testada em uma fralda é o quanto de conforto ela pode oferecer ao seu bebê. Afinal, ninguém fica tranquilo ao sentir qualquer tipo de desconforto, certo? Para isso, quanto mais macia a fralda for, maior será a comodidade. Por isso, é importante conferir se o produto possui o selo de aprovação dermatológica, já que ele garante que seu bebê estará protegido e usando itens de boa qualidade.

Uma fralda com melhor absorção garante menos trocas durante o dia

Uma coisa é fato: quanto maior a absorção da fralda, menor será o seu trabalho ao longo do dia. Normalmente, a troca de fraldas pode chegar a até 10 vezes por dia, o que diminui com o passar do tempo. Mas, se o produto escolhido for capaz de absorver por completo a urina, você não precisará trocar a fralda do seu bebê tantas vezes. Para testar a absorção do item, basta abrir a fralda e jogar um copo de água no centro. Ao tocar no local molhado, você saberá qual é a sensação que o bebê sentirá quando a fralda estiver "cheia". Com isso você ter certeza que nada vai vazar e, consequentemente, manchar a roupa do bebê.

Opte por fraldas descartáveis que tenham materiais hipoalergênicos

Se você prefere utilizar a fralda descartável deve estar sempre atento aos materiais contidos nela. Por estar em contato direto com a pele do bebê, é fundamental sempre optar pelos produtos que sejam dermatologicamente testados, ou seja, aqueles que possuem materiais hipoalergênicos, para evitar qualquer tipo de alergia na pele. Isso pode fazer toda diferença no bem-estar e conforto do seu bebê.

Atente-se ao tamanho das fraldas

Por se tratar de uma fase em que o bebê cresce muito, uma das principais dúvidas na hora de escolher as fraldas descartáveis é o tamanho. Por isso, o ideal é comprar o tamanho RN em menor quantidade, já que provavelmente elas só serão usadas nas primeiras semanas de vida.

As de tamanho P costumam ser usadas nos dois primeiros meses do bebê, enquanto as de tamanho M servem do terceiro ao sexto mês. Já as de tamanho G são recomendadas do sétimo mês até o bebê completar 1 ano de idade. Por fim, as GG, ou XG, podem ser usadas entre 1 e 2 anos. Já se o seu bebê cresce muito rápido talvez seja uma boa ideia optar pela XXG nesse período. No fim, o importante é ela estar confortável e sem aquela sensação de aperto.

Matérias: Economia do lar

Ver mais