Organização

Como dobrar meias da melhor maneira

Como dobrar meias: aprenda dicas simples para aplicar no dia a dia
Como dobrar meias: aprenda dicas simples para aplicar no dia a dia

Será que você sabe como dobrar meias da melhor maneira para manter a vida útil das peças e a organização do armário em dia? Guardar roupas pequenas pode parecer fácil, mas garantir que estejam verdadeiramente arrumadas pode ser bem difícil. Ainda mais se você costuma misturar as meias de diferentes tamanhos em um único espaço. O jeito que os itens são arrumados no guarda-roupa pode ampliar a praticidade no dia a dia e diminuir a dor de cabeça na hora de calçar o sapato. Portanto, veja agora como organizar meias com dicas simples e garanta uma rotina mais prática!

Aprenda como dobrar meias de acordo com tamanho

Manter a lavagem das roupas em dia e a gaveta em ordem faz parte da higiene ambiental do quarto, sabia? Por isso, aposte no Lava Roupas Líquido Tripla Ação Qualitá e também no Amaciante Concentrado Citrus e Lírio Qualitá para uma lavagem completa antes de guardar meias. Depois de deixar as peças bem cheirosas, aproveite o passo a passo completo de como dobrá-las apesar de terem tamanhos diferentes para garantir a organização das peças no guarda-roupa:

Como dobrar meia curta: simples dobra ao meio

Quando a meia é curta, dobrar fica bem mais fácil. Para começar, junte os pares e mantenha as peças bem alinhadas. Em seguida, é só dobrar ao meio e prontinho! Basta empilhar os pares na gaveta para garantir a organização. Há quem goste de “embalar” o item com a borda da meia, mas isso pode danificar o elástico e a qualidade do tecido. Melhor evitar para garantir maior durabilidade, né?

Como dobrar meia de bebê: peças pequenas podem ficar apenas alinhadas

Aprender como organizar meias de bebê é bem fácil também! No geral, basta deixar os pares alinhados e retinhos, mas há quem goste de dobrá-las de fato. Nesse caso, mantenha-os alinhados pelo calcanhar e dobre-os ao meio. Simples assim! Se as meias forem maiores, você pode dobrar ao meio novamente ou dividir a dobra em três partes para guardar na gaveta sem problemas. Mesmo sendo bem pequenos, o importante ter este formato horizontal para poder empilhar as peças. Isso facilita a organização do quarto do bebê!

Como dobrar meias de cano longo: divida peça em 3 partes

Com meias de cano longo, o processo pode ser um pouquinho mais complexo e demorado, mas continua muito prático! Com um par de meias limpas, alinhe uma peça sobre a outra de maneira até parecerem um único item. Alise o tecido para prevenir dobras indesejadas. Em seguida, dobre as duas pontas em direção ao meio, uma sobre a outra, dividindo as meias em três partes. Por fim, você pode colocar as pontas das peças para dentro do elástico da borda a fim de criar um “pacotinho”. Repita o processo para todas as meias e organize-as corretamente.

Saiba como organizar gaveta de meias

Garantir uma organização completa e de qualidade também exige aprender como organizar gaveta de meias. Por isso, separe uma gaveta para as peças junto com outras roupas íntimas na hora de arrumar o guarda-roupa. Se possível, invista em colmeias organizadoras para facilitar o armazenamento dos itens e a ordem a longo prazo. Divida as meias por tamanho e torne a rotina mais prática!

Matérias: Organização

Ver mais