Economia do lar

Como descongelar frango rápido: 5 dicas para ganhar tempo na cozinha

Você pode usar água, vinagre ou micro-ondas para descongelar frango
Você pode usar água, vinagre ou micro-ondas para descongelar frango

Sabe aqueles dias que a gente esquece de descongelar frango e parece que a janta não vai sair nunca? Essa é uma dor de cabeça que dá para prevenir! O processo de descongelamento de carnes tende a demorar pelo menos 5 horas em temperatura ambiente ou na geladeira. Felizmente, é possível facilitar essa etapa com ótimas técnicas que aceleram o preparo da comida e mantêm o gostinho impecável da proteína. Nós separamos para você as melhores dicas de como descongelar frango rápido e efetivamente!

Mergulhar carne envolta em plástico em água fria é dica de como descongelar frango

Deixar a carne mergulhada em água fria por alguns minutos é uma das melhores maneiras de descongelar frango. Para isso, basta retirar a proteína do refrigerador e separar a quantidade necessária para o preparo da refeição. Se você está usando o Filezinho de Frango (Sassami) Congelado Qualitá, tire alguns filés da embalagem e use os Sacos para Freezer e Geladeira 3L Qualitá para envolver o frango. Feche bem o saco e mergulhe a carne em um pote ou panela com água fria. Troque a água a cada 30 minutos até descongelar suficientemente.

Atenção! Não use água quente em hipótese alguma, pois a temperatura elevada pode esquentar a carne e iniciar o cozimento antes da hora.

Como descongelar frango no micro-ondas: aqueça a proteína em prato ou pote de vidro

Micro-ondas é perfeito para quem quer descongelar frango rápido! Para preparar as Coxas de Frango Congeladas Qualitá, tire a carne da embalagem e transfira para um pote de vidro que vá ao micro-ondas (você pode usar um prato também, desde que seja fundo para evitar derramar o líquido da proteína). Programe o eletrodoméstico no modo de descongelar por um tempo de 2 a 3 minutos. Repita o processo até atingir o ponto que deseja.

Para descongelar frango rápido, embale carne em plástico e lave em água corrente

Usar água corrente é uma das técnicas de como descongelar frango, pois é muito simples e eficaz. Para aproveitar as Asas de Frango Congeladas Qualitá ainda mais rapidamente, embale a proteína com os Sacos para Freezer e Geladeira 3L Qualitá, feche bem e coloque a carne debaixo da torneira na pia da cozinha. Em pouco tempo, o alimento estará pronto para ser preparado!

Atenção! Não lave a carne em água corrente sem a proteção do saco plástico. A embalagem serve para proteger a proteína das bactérias da superfície de pias e das próprias torneiras, assim como previne a contaminação do ambiente com bactérias provenientes do frango cru.

Marinada de 15 minutos com vinagre é outra dica de como descongelar frango rápido

O Vinagre de Vinho Branco Qualitá é uma boa pedida para descongelar frango, viu? E ainda garante uma carne bem macia! Você só vai precisar retirar a quantidade desejada de Filezinho de Frango (Sassami) Congelado Qualitá da embalagem e transferir para uma tigela. Regue a carne com o vinagre e deixe marinar por aproximadamente 15 minutos. O ingrediente aumenta a temperatura da carne, provocando um descongelamento mais acelerado.

Aposte em descongelar frango durante cozimento da carne no forno

Às vezes, descongelar frango nem é necessário para preparar a refeição! Você pode apostar em um preparo com a carne ainda bem gelada. Basta temperar normalmente com os condimentos de sua preferência e realizar o cozimento do alimento por um tempinho um pouco maior. Lembre-se apenas de não usar fogo/forno muito alto para não torrar a carne por fora enquanto não cozinha por dentro, ok? Agora que você já sabe como descongelar o frango rápido e facilmente, é só botar a mão na massa e garantir o jantar!

Matérias: Economia do lar

Ver mais