Alimentação

Como cozinhar batata-doce no micro-ondas em poucos minutos

Depois de cozinhar a batata-doce no micro-ondas basta temperar da forma que preferir e comer em seguida
Depois de cozinhar a batata-doce no micro-ondas basta temperar da forma que preferir e comer em seguida

Existem inúmeras maneiras de comer batata no dia a dia! Você pode preparar receitas de purê, escondidinho, refogado, ensopado e também apostar na batata frita, cozida ou assada com outros vegetais. Mas você sabia que é possível utilizar o micro-ondas como aliado para cozinhar diferentes tipos de batata de forma mais rápida? A doce, em especial, é uma das mais nutritivas, e costuma ser usada em dietas de atletas ou de quem pratica muito exercício físico. Aqui, nós separamos dicas de como cozinhar batata-doce no micro-ondas em poucos minutos, seguindo um truque bem simples. Dá uma olhada!

Dicas de como cozinhar batata-doce no micro-ondas de forma rápida

A principal dica para cozinhar a batata-doce no micro-ondas de forma rápida e segura (sem correr o risco de ela estourar) é prestar atenção no tempo selecionado e seguir um truque bem simples. Confira o nosso passo a passo:

1. Pegue uma batata-doce inteira (ainda com casca), lave-a, seque em seguida e, então, faça furos em alguns pontos com a ajuda de um garfo. Isso evita que a batata acabe estourando sem querer;

2. Enrole-a bem com um papel toalha e, em seguida, umedeça o papel, de modo que ele fique todo molhado e grudado na batata;

3. Posicione a batata (já enrolada no papel molhado) em cima de um prato e leve para o micro-ondas em potência máxima pelo período de 4 minutos;

4. Passado o tempo, vire a batata no prato e, então, leve-a novamente ao micro-ondas por mais 4 minutos. Depois, basta tirá-la do papel e servir da forma que preferir. Prontinho!

Tempere a batata-doce com sal, alecrim e outros ingredientes que preferir

Depois de cozinhar a batata-doce no micro-ondas, a nossa sugestão é cortá-la em rodelas e, então, adicionar os temperos de sua preferência. Você pode colocar um pouco de sal, azeite, pimenta-do-reino moída, alecrim e o que mais preferir! Para fazer uma refeição mais completa, nutritiva e prática, uma boa dica é servir a batata com uma salada verde e uma carne (como frango grelhado).

É possível preparar outras batatas no micro-ondas?

Além de fazer batata-doce cozida, você também pode preparar outras receitas (com diferentes tipos de batata) usando o micro-ondas. Para fazer purê, por exemplo, basta descascar a batata inglesa, colocá-la em um prato, fazer furos com o garfo e, em seguida, levá-la para cozinhar no micro-ondas por 6 minutos. Depois, é só amassar e acrescentar outros ingredientes (como leite, manteiga e temperos).

Você também pode fazer batata inglesa cozida ou recheada no micro-ondas. Neste caso, siga o mesmo esquema da batata-doce: faça furos com o garfo, enrole o alimento no papel toalha molhado, deixe cozinhar no micro-ondas por um total de 8 minutos e, depois, corte horizontalmente para rechear ou servir em rodelas. Essas opções são deliciosas e super-rápidas de preparar!

Matérias: Alimentação

Ver mais