Organização

Como arrumar mala de viagem: 4 dicas de organização de roupas e sapatos

  
 
 
       
 Planejamento é fundamental quando o assunto é como arrumar a mala.
Planejamento é fundamental quando o assunto é como arrumar a mala.

O fim do ano está chegando e quem decidiu viajar tem uma missão pela frente: descobrir como arrumar mala de viagem da melhor forma possível. Quem nunca sentiu falta de algum item só quando chegou ao destino ou não encontrou no próprio armário algo que gostaria muito de levar? Para evitar essas e outras situações que podem ser uma verdadeira chateação no seu momento de lazer e descanso, vale a pena caprichar na hora de organizar mala de viagem. Separamos algumas dicas de ouro pra você levar tudo o que precisa, sem sustos. Confira a seguir!

Como arrumar a mala: escolha os itens de acordo com o roteiro

Já sabe exatamente quantos dias a viagem vai durar, por quais tipos de lugares você vai passar e qual a previsão do tempo no local de destino? São essas as informações que você precisa ter em mente para saber como organizar uma mala de viagem. O segredo de uma mala bem feita é se concentrar na quantidade necessária de peças para cada dia, adicionando alguns itens excedentes caso aconteça algum imprevisto. Mesmo em situações como organizar a mala de viagem para praia, vale a pena levar um casaco mais quentinho.

Lavar todas as roupas é garantia de conforto a viagem toda

Imagina que frustrante encontrar uma roupa suja dentro do armário justo na hora em que ela ia ser colocada na mala? Essa é uma situação que pode ser um contratempo principalmente para quem deixa para realizar a arrumação na última hora. A dica é a seguinte: lave todas as peças que você pretende levar alguns dias antes a viagem. O Lava roupas líquido tripla ação Qualitá garante as peças limpinhas ao final do ciclo de lavagem! Para deixar tudo bem cheiroso, aposte no Amaciante Violeta Qualitá. Programando a lavagem com antecedência, você terá tempo suficiente para que as peças sequem e, se necessário, sejam passadas. Você vai agradecer a si mesmo no futuro!

Organizar mala de viagem inclui também a limpeza do acessório

Não faz sentido guardar roupas limpinhas e cheirosas em uma mala que ainda guarda os resquícios da última aventura, né? Utilize um paninho de limpeza umedecido com água e algumas gotinhas de Detergente Líquido Neutro Qualitá para higienizar a parte interna da mala. Encontrou mofo? Então inclua mais uma etapa na limpeza: umedeça um paninho com vinagre de álcool branco e espalhe o produto em todo o interior da mala. Retire o excesso com o pano úmido de água.

Com tudo limpinho, chega a hora de secar a superfície. Isso se consegue seguindo dois passos: passando um outro pano, dessa vez seco, e deixando a mala aberta em um local bem ventilado. Realize essa limpeza pelo menos dois dias antes de viajar, certo?

Como organizar a mala de viagem economizando espaço

Na hora de colocar as roupas na mala, dois aspectos devem ser considerados: a maior economia de espaço possível e a melhor forma de armazenar cada item. A dica é mesclar as duas formas: dobrando peças maiores ou mais pesadas e enrolando roupas de tecido fino. Os cintos podem ser esticados ao redor da mala. Já as meias vão dentro de sutiãs ou sapatos.

E por falar em sapatos: não esqueça de limpar as solas antes de guardar os pares na mala, ok? Uma escova para tanque pode ajudar a remover sujidades que podem estar grudadas nessa superfície, enquanto aquele paninho úmido de água é suficiente para limpar o resto. Depois de secos, guarde os calçados em saquinhos de tecido. Boa viagem!

Matérias: Organização

Ver mais