Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como arrumar a cama perfeitamente
Meu Lar 10/11/2021

Como arrumar a cama perfeitamente

Saber como arrumar cama é importantíssimo para a manutenção da organização do quarto. Para quem usa bastante o cômodo ao longo do dia, deixar a cama bem arrumada ajuda a diminuir a sensação de cansaço e auxilia na realização de outras tarefas diárias. Sem contar que é uma forma de garantir a vida útil do colchão por mais tempo!

Com os produtos de limpeza e lavanderia da Qualitá, você pode garantir a higienização completa das roupas de cama e do próprio colchão de maneira simples. Sinônimo de mais saúde para você e sua família! Portanto, descubra como arrumar camas de casal passo a passo, assim como camas de solteiro.

1. Limpar colchão é primeiro passo para arrumar cama

Para limpar colchão, não é necessário um acidente envolvendo manchas, né? Conforme utilizamos a cama diariamente, o material tende a acumular sujeira e odores fortes. Por isso, realizar uma limpeza ocasionalmente é fundamental. A sugestão é investir em uma higienização completa a cada 6 meses, pelo menos.

Antes de arrumar cama, tire a poeira do colchão com um aspirador de pó. Em seguida, use o Limpador Multiuso Ervas Silvestres Qualitá ou o Sabão de Coco em Pó Qualitá diluído em água e esfregue o colchão com o auxílio da Flanela Qualitá. Realize os processos dos dois lados para se livrar das sujeiras e, depois, coloque o colchão na vertical para secar em local arejado ou com sol. O ventilador pode auxiliar na secagem também!

2. Como arrumar a cama: estique lençol de elástico e prenda nas bordas do colchão

O lençol de elástico é a primeira roupa de cama a ser colocada no colchão. Durante a noite, a peça pode se desprender se não for fixada corretamente, então é importante fazê-lo com atenção. Na hora de pôr em prática como arrumar uma cama, garanta que o tecido fique bem esticado e preso às bordas para não desforrar com tanta facilidade. Se sobrar um pouco de tecido, prenda-o abaixo do colchão para resolver o problema e ter ainda mais segurança!

3. Cubra colchão com segundo lençol e/ou edredom para acertar como arrumar cama

Depois de forrar o colchão com o lençol de elástico, chega o momento de cobrir com um segundo lençol, edredom ou manta. A ideia é proteger o lençol de baixo de sujeiras e também oferecer uma estética melhor para o ambiente. Na altura de onde ficam os travesseiros, você pode dobrar a ponta do edredom para dar um charme a mais, inclusive. Dá até para fazer uma camada dupla com o lençol + edredom! Isto ajuda a evitar que o edredom fique sujo mais rapidamente, pois o lençol impede o contato do suor do corpo com o tecido, por exemplo.

4. Cuidado com travesseiros e almofadas também faz parte de arrumar cama

Ter cuidado com a limpeza e troca de fronhas dos travesseiros e almofadas também está incluso no processo de como arrumar a cama. Assim como os colchões, os travesseiros devem ser lavados a cada 6 meses para manter a vida útil dos itens. No cotidiano, manter as fronhas limpas já faz toda a diferença. Assim que terminar de forrar o colchão, organize os travesseiros da maneira que preferir na cama. Há quem goste de deixá-los na horizontal e cobertos pelo edredom e também quem goste mais de mantê-los na diagonal fora do lençol. Fica a seu critério!

5. Conheça os produtos da Qualitá para ter cama bem arrumada e cheirosa

Antes de forrar o colchão com a roupa de cama, é importante se certificar de lavar as peças corretamente! Você pode usar o Lava Roupas Líquido Original Qualitá para acertar no processo. O produto garante a limpeza completa dos tecidos e oferece mais saúde para você e para o ambiente.

Caso queira um cheirinho ainda mais especial nos tecidos, use o Amaciante Orquídea Qualitá na lavagem ou o Passa Fácil Qualitá diretamente nos lençóis no quarto. O ar fica perfumado e mais refrescante, tudo de bom! E essas são as dicas de como arrumar a cama de casal e de solteiro!