Alimentação

Comida para maratona: veja opções de lanches rápidos e práticos para assistir a filmes e séries

Pão de queijo, amendoim e maçã desitrada são algumas dicas de snacks rápidos para quem quer fazer uma maratona em casa
Pão de queijo, amendoim e maçã desitrada são algumas dicas de snacks rápidos para quem quer fazer uma maratona em casa

É quase de lei ter pelo menos um programa queridinho para ver no streaming na hora de relaxar. Quando chega o fim de semana, então, maratonar séries ou mesmo sagas cinematográficas se torna muito tentador. Só que às vezes a história está tão envolvente que não dá vontade de levantar para nada! Para resolver esse problema, lanches são a melhor solução, já que matam a vontade de comer sem que para isso seja preciso pausar naquela cena tão importante. Ou então fazem você apenas perder poucos minutos, e com isso nem chega a sair do clima. Não sabe o que preparar? Então dá uma olhada em snacks rápidos e práticos perfeitos para esse tipo de situação:

Sanduíche de atum é nutritivo e mata a fome

Para começar, sanduíches são uma das melhores opções para quem quer comer alguma coisa nutritiva e que ao mesmo tempo mata a fome. Mas para não ficar no básico pão com manteiga uma boa dica é usar de recheio pasta de atum. Afinal, é só abrir a latinha, misturar no pão e pronto! Se quiser pode até acrescentar um pouco de maionese para dar um gostinho a mais.

Amendoim dá a sensação de saciedade

Nada como colocar um saco de amendoim no colo e comer como se não houvesse amanhã. Mas por mais viciante que possa ser, ele tem uma ótima vantagem: possui muitas fibras, o que ajuda a dar saciedade. Isso significa que vai levar mais tempo até você realmente sentir necessidade de levantar para fazer uma refeição mais robusta - e até lá a maratona já pode até ter até acabado.

Crepioca só precisa de 2 ingredientes para ser preparada

Ovo + farinha de tapioca. Pois é, a receita da crepioca é tão fácil que, mesmo que você precise pausar o programa para preparar, em menos de 5 minutos já vai estar de volta. A dica aqui é deixar ela cozinhar no micro-ondas, porque enquanto ela não fica pronta você pode voltar a assistir a sua série ou filme.

Torradinha com pasta é ótima para comer sem parar

Ok, mas você pode estar pensando: "de que pasta nós estamos falando"? De qualquer uma que combine com torrada, claro! Não importa se você é fã de guacamole ou se prefere as já prontas compradas no mercado. A dica é simplesmente separar uma travessa com a que você preferir e ir mergulhando as torradas nela sem nem precisar tirar os olhos da tela.

Maçã desidratada é versão mais saudável de chips

Tudo bem que você até pode até cortar a maçã em fatias bem finas e depois preparar esses pedaços como chips, mas aí saímos da linha "lanches rápidos e práticos". Por isso, a dica é simplesmente comprar um pacote no mercado e comer sem medo de ser feliz. A melhor parte é que ao contrário dos salgadinhos tradicionais essa chips de fato ajuda a matar a fome. Pode comer sem medo!

Pão de queijo é opção versátil para qualquer lanche

Ah, o bom e velho pão de queijo… Não há como negar que ele é um queridinho de qualquer tipo de lanche, seja no piquenique ou em um encontro informal entre amigos. Por isso mesmo ele não poderia ficar de fora de uma boa maratona! Aqui é só comprar a versão congelada, botar no forno e partir para o abraço.

Salgados congelados são solução para quem não quer perder tempo

Seguindo essa linha botar no forno e esperar ficar pronto temos vários tipos de salgados. Pode ser quibe, chipa de queijo ou o que for: o objetivo aqui é ter praticidade e não perder tempo preparando alguma coisa muito elaborada para a sua maratona. Se quiser preparar em casa tudo bem, mas saiba que vai demorar mais tempo para tudo ficar pronto. Para quem não quer esquentar a cabeça, o salgado congelado a solução.

Iogurte com granola é opção fit para quem está de dieta

Essa ideia aqui segue a linha mais fit, mas não deixa de ser uma opção de lanche rápido. Afinal, é só pegar o iogurte na geladeira, colocar a granola e pronto! Se achar que não dá para misturar a granola com facilidade é só botar tudo em um recipiente e comer de colher sem culpa. Aliás, essa dica é ótima para quem está de dieta, então pode anotar se esse for o seu caso!

Bolinho de bacalhau congelado é perfeito para quem gosta de comida de bar

Esse aqui é um petisco típico de mesa de bar, mas quem disse que ele não pode migrar para o seu sofá? Você pode até estar pensando: "Ah, mas é muito difícil de fazer...". Bem, de fato o seu preparo não é simples, desde que você decida fazer ele em casa. Que tal optar pelo que já vem congelado? Aí é só fritar e aproveitar!

Matérias: Alimentação

Ver mais