Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Comida liofilizada: o que é e quais são os alimentos mais comuns de encontrar
Guia Culinário 05/11/2021

Comida liofilizada: o que é e quais são os alimentos mais comuns de encontrar

A comida liofilizada tem feito muito sucesso nos últimos tempos! Isto porque são opções práticas para incluir na rotina e facilitar a hora do lanche em qualquer momento do dia. Esse tipo de alimento também é bastante consumido por praticantes de esportes de alta intensidade e/ou longa duração, como a escalada, por exemplo. Frutas, verduras e legumes desidratados ocupam pouco espaço, são fáceis de consumir e fornecem ao corpo os nutrientes que ele necessita.

A linha de alimentos liofilizados da Qualitá tem diferentes tipos de comida desidratada, sem qualquer adição de conservantes ou químicos. É uma boa sugestão para quem quer petiscos nutritivos e baratos que oferecem praticidade, muito sabor e podem ser levados na mochila sem estresse! Leia a matéria e saiba mais sobre o que é liofilização e como esses produtos podem ser uma boa opção no dia a dia!

O que é liofilização e como ela é feita

A liofilização é um processo de desidratação de alimentos usado para garantir a preservação de comidas perecíveis, como frutas e vegetais. Diferentemente do método de desidratação tradicional, o alimento liofilizado passa por um procedimento conhecido como sublimação. Nesse caso, a água presente no ingrediente é congelada abaixo de -30° e, logo em seguida, evaporada a vácuo, sem passar pelo estado líquido. Isto faz com que todos os nutrientes e princípios ativos sejam conservados, sem estragar o alimento. Muito legal, né?

Comida liofilizada é versátil e saborosa

Se você quer ter uma alimentação versátil e cheia de praticidade, saiba que as comidas liofilizadas são muito fáceis de incluir na rotina, além de combinarem com aventuras! Os aperitivos são leves, cabem na bolsa ou na mochila e têm sabor marcante. É uma ótima opção de comida para camping, viagens de carro ou para quem curte fazer trilhas e caminhadas mais longas. Dá até para levar para o trabalho e garantir um bom lanche durante o expediente!

Conheça os alimentos liofilizados da Qualitá

A Qualitá possui uma linha riquíssima de comidas liofilizadas para você incluir na rotina! De frutas a vegetais, é possível aproveitar o sabor e a crocância que os alimentos desidratados apresentam!

Para quem não abre mão de comer frutas, a mistura de Banana e Morango Liofilizados Qualitá parece perfeita para matar a fome! Se você quer outra opção também nutritiva e consistente, aposte na Batata Doce Liofilizada Qualitá ou na Mandioquinha Liofilizada Qualitá para dar aquela energizada no organismo.

Liofilizados são para todas as idades! Para o lanchinho das crianças, que tal investir no Brócolis Liofilizado Qualitá ou mesmo no Mix de Vegetais Liofilizados Qualitá? Os pequenos podem não gostar dos alimentos frescos nas refeições principais, mas com a comida liofilizada é sucesso na certa!

Fruta liofilizada: como fazer para encaixar no cardápio

As frutas desidratadas podem ser consumidas em diferentes momentos do dia! Dá para incrementar o café da manhã com Banana, Coco e Manga Liofilizados Qualitá ou mesmo garantir o lanche da tarde com a Maçã Liofilizada com Canela Qualitá. Se quiser investir nos alimentos para eventos, sirva-os como petiscos e divida com os amigos gastando muito pouco. Um gostinho especial que vale a pena ter diariamente!