Fun

Comer lentilha, guardar caroço de uva e mais: 5 simpatias de ano novo para fazer na hora da virada

Faça simpatias com uvas e sementes de romã para atrair sorte e fartura, começando o ano com o pé direito
Faça simpatias com uvas e sementes de romã para atrair sorte e fartura, começando o ano com o pé direito

Para começar o ano com o pé direito, muita gente tem o costume de realizar simpatias na hora da virada. Afinal, esse é o momento de fazer os pedidos e mentalizar as energias que você deseja para começar um novo ciclo, né? Para te ajudar nesse assunto, nós separamos 5 simpatias bem simples que atraem sorte e são muitas positivas. Quer aprender certinho como fazer? É só continuar lendo!

1. Lentilha simboliza sorte, dinheiro e prosperidade

Se a ideia é atrair sorte para o ano que se inicia, a lentilha é um dos símbolos mais conhecidos! Pode reparar que um dos pratos típicos de Réveillon é o arroz com lentilha - que além de saboroso e nutritivo tem todo um simbolismo por trás.

Em muitos países, a lentilha é consumida por ser verde e redondinha (semelhante às moedas), o que, de acordo com a simpatia, serve para atrair mais dinheiro para o ano que se inicia. A nossa dica é preparar um prato com essa leguminosa para trazer mais prosperidade.

2. Faça a simpatia das 12 uvas para realizar os desejos de ano novo

Você já ouviu falar na simpatia das 12 uvas? Ela é realmente bem interessante e muita gente costuma fazer na hora da virada. Quando der meia-noite, você deve fazer o seguinte: coma uma uva de cada vez, fazendo um desejo para cada mês do ano que se inicia. O ideal é que você já pense antes nos pedidos e, na hora, é só mentalizar para dar certo! Guarde os 12 caroços e, no final, envolva-os em um pedaço de papel. Você pode guardar na carteira (para atrair dinheiro) ou em um local seguro de casa.

Obs.: Existem outras versões de simpatia envolvendo uvas, e todas elas, de uma forma geral, visam atrair sorte e boas energias para o novo ano. Outra sugestão de simpatia, inclusive, é comer 3 uvas mentalizando o que você quer e, no fim, jogue as sementes em um vaso ou canteiro verde para que elas "cresçam" junto com as plantas.

3. Simpatia com as sementes de romã é boa para atrair dinheiro

Além de fazer simpatia com as sementes de uva, você também pode recorrer à romã, sabia? Você deve chupar três sementes da fruta enquanto fala mentalmente os desejos para o próximo ano. Depois, basta embrulhar essas sementes com um papel, fechar com um durex e guardar na carteira até o ano seguinte. Essa é uma ótima forma de atrair dinheiro e sorte, pode apostar!

4. Frutas cristalizadas representam fartura

A tradição de comer frutas cristalizadas (como figo, damasco e uva passa) na virada também é uma das mais interessantes. Muita gente não sabe, mas esses alimentos representam fartura e também trazem sorte para o novo ano! Não é à toa que existe panettone de frutas, não é mesmo?

Bônus: pule 7 ondinhas para dar sorte

Quem nunca ouviu falar na simpatia das 7 ondinhas? Caso você vá passar o Réveillon em uma praia, não pode deixar de fazer isso durante a virada! A ideia é que você pule 7 ondas do mar enquanto mentaliza tudo aquilo que deseja para si no novo: viagens, dinheiro, amor, sucesso e até coisas mais específicas.

O mais interessante é que essa simpatia tem origem na Umbanda e serve para homenagear Iemanjá, uma orixá feminina. Ao pular as 7 ondas você recebe mais purificação, sorte e pode fazer pedidos específicos direcionados à divindade. Bem interessante, né?

Matérias: Fun

Ver mais