Fun

Começou a primavera! Inspire-se com nossas sugestões de programas ao ar livre para aproveitar a estação

Durante os dias floridos de primavera, uma boa sugestão é levar as crianças para andar de bicicleta no parque
Durante os dias floridos de primavera, uma boa sugestão é levar as crianças para andar de bicicleta no parque

A primavera é a época do ano em que a natureza se manifesta de forma mágica... As árvores ficam mais cheias e coloridas, as plantas mais floridas e o clima fica bem mais ameno (sem o calorão do verão). Fora que esse é o período de colheita dos principais frutos e vegetais (cenoura, tomate, brócolis, rúcula, maracujá, manga, pêssego, entre outros). Interessante, né? Para curtir essa estação tão linda, nada melhor que estar perto do meio ambiente e fazer programas ao ar livre. Então dá uma conferida nas sugestões que separamos para aproveitar a primavera!

Faça um piquenique ao ar livre com os amigos

Tem coisa melhor que reunir os amigos para comer snacks e dar risada? Essa época do ano é perfeita para fazer um piquenique com biscoitos, sanduíches, salgados, amendoins e guloseimas (como balas e chocolates). A ideia é preparar uma cesta bem completinha e, então, escolher um lugar ao ar livre para reunir os amigos. Vocês podem fazer isso em praças, parques ou em outras áreas abertas - com bastante grama e natureza, de preferência. Outra boa sugestão é levar jogos de cartas, de tabuleiro (ou brincar de mímica, quem sabe) para deixar o dia ainda mais divertido. Uma delícia, né?

Andar de bicicleta no parque é uma forma de se exercitar e ficar mais perto da natureza

A primavera também é a época perfeita para quem gosta de andar de bicicleta, skate, patins, patinete ou seja lá o que for. Afinal, as plantas ficam todas floridas e fica muito mais gostoso andar por parques e caminhos com árvores. A nossa dica é pegar uma bicicleta e desbravar - seja sozinho ou acompanhado - os cantos mais floridos da cidade. Pode ser um parque, uma praça ou até mesmo um bairro ou rua da cidade que seja bem arborizada. É um passeio bem leve, agradável e dá pra respirar aquele ar gostoso de primavera!

Faça trilhas e atividades radicais em lugares com bastante natureza

Para os amantes de natureza, um dos melhores programas é conhecer trilhas, praias, cachoeiras e locais bem arborizados. Ainda mais na primavera, quando as plantinhas estão no auge da beleza! Então, se você curte programas mais aventureiros, a nossa sugestão é caminhar por trilhas diferentes e caminhos em meio à natureza. Você até pode fazer rapel, tirolesa e outras atividades radicais. Existem lugares aqui no Brasil com cachoeiras e vistas deslumbrantes que valem super a pena visitar. Que tal conhecer um desses no fim de semana, hein?

Yoga ou meditação ao ar livre todas as manhãs

Para curtir a primavera ao máximo, outra boa dica é adaptar a sua rotina para fazer mais coisas ao ar livre. Em vez de meditar ou fazer yoga em casa, por exemplo, você pode ir até um parque com grama, estender uma canga, e fazer a sua atividade pegando o solzinho da manhã. O mesmo serve para exercícios como corrida, caminhada e alongamentos. O segredo é tentar ir sempre para um cantinho aberto para realizar as atividades que você geralmente faz em casa.

Leve as crianças para andar de bike e brincar em parques e pracinhas

Os dias coloridos de primavera são perfeitos para quem gosta de andar em parques e pracinhas. Melhor ainda é levar as crianças junto para curtir esse momento! Uma boa dica é ir para uma praça ou parque com parquinho (balanço, gangorra, escorrega, por exemplo) e, assim, incentivar as brincadeiras ao ar livre. Você também pode fazer piqueniques, chamar os coleguinhas da escola e até mesmo ensinar o seu filho a andar de bicicleta. Vai ser um momento inesquecível, pode apostar!

Matérias: Fun

Ver mais