Alimentação

Cereal matinal: 5 combinações para começar o dia

Prepare cereal com leite para tomar um café da manhã simples e nutritivo
Prepare cereal com leite para tomar um café da manhã simples e nutritivo

Nada melhor que tomar um café da manhã caprichado para começar bem o dia, não é mesmo? O cereal matinal servido com leite, por exemplo, é bastante consumido nos Estados Unidos. Mas sabia que existem outras combinações com o corn flakes que ficam bem saborosas? A ideia é adicionar frutas, oleaginosas, sementes e outros ingredientes para tornar o café da manhã o mais nutritivo possível, sem perder em termos de sabor. Confira 5 misturas com cereais de milho tipo corn flakes ou de chocolate que ficam deliciosas!

1. Cereal com leite é uma combinação prática e saborosa para o dia a dia

Caso você queira tomar um café da manhã bem prático, tente experimentar a típica combinação de cereal com leite, que faz tanto sucesso entre os norte-americanos. O cereal matinal ultraball chocolate Qualitá, em especial, é perfeito para essa mistura, pois tende a deixar o leite com um gostinho leve de chocolate. Em uma tigela, despeje a quantidade de cereal que deseja e, então, preencha com o leite que desejar. Bem simples, né?

2. Cereal com iogurte faz bastante sucesso entre as crianças

Em vez de usar o leite para incrementar o corn flakes cereal, que tal apostar em algum iogurte? Aqui, uma boa dica é apostar em alguns mais adocicados, com frutas. O iogurte com mel Qualitá, por exemplo, fica bem saboroso com o cereal matinal ultraflakes. Outra boa opção é o iogurte sabor morango e salada de frutas Qualitá, que fica ótimo com o cereal de milho.

Essa combinação é bem nutritiva - vale destacar que o cereal é rico em fibras, em 8 vitaminas, 2 minerais, bem como o iogurte que tem alto teor de cálcio. Por isso, essa é uma das melhores misturas para quem busca um café da manhã simples e saudável.

3. Café da manhã saudável: como fazer cereal com frutas e mel

Que tal fazer um mix de frutas para incrementar o cereal matinal? Uma boa dica é separar morangos, amoras e framboesas para tornar o cereal corn flakes Qualitá mais docinho e rico em vitaminas. Você também pode adicionar um mix de banana e maçã picadas + um pouco de mel para adoçar o combo de cereal.

4. Corn flakes com mousse de frutas é uma opção nutritiva e bem docinha

Você sabia que tem como preparar corn flakes com mousse de maracujá e de outras frutas? O ideal é preparar uma quantidade maior de mousse - que serve como sobremesa ou para acompanhar cereais e oleaginosas no café da manhã.

Para fazer uma mousse de maracujá, por exemplo, você pode bater 1 caixinha de creme de leite, 1 xícara de suco de maracujá, 4 colheres de sopa de leite em pó, 3 colheres de sopa de adoçante e prontinho. Você pode separar a mousse em potinhos e deixar na geladeira para ir tomando durante a semana. De manhã, adicione o cereal matinal ultraflakes Qualitá que fica uma delícia!

5. Cereal matinal de milho pode ser incrementado com frutas secas, oleaginosas e canela

Que tal fazer um verdadeiro mix de cereais, sementes, oleaginosas e especiarias, como canela em pó e mel? Em um bowl, coloque a quantidade de corn flakes que desejar, adicione castanhas, nozes, amêndoas, uvas passas, sementes de girassol (ou de abóbora) e as especiarias que você preferir, como canela em pó e até mesmo um pouco de mel ou melado. Misture tudo com uma colher e coma em seguida. Para acompanhar, você pode tomar um pouco de suco de uva, néctar de laranja ou então uma xícara de café. Fica por sua conta!

Matérias: Alimentação

Ver mais