Pets

Cachorro com medo de fogos: descubra alguns truques para acalmar o pet

Uma caminha confortável e muito carinho são ótimas soluções para cachorro com medo de fogos
Uma caminha confortável e muito carinho são ótimas soluções para cachorro com medo de fogos

Se você perceber seu cachorro com medo de fogos, saiba que existem truques para acalmar o bichinho! É comum que os pets fiquem assustados durante as festas de réveillon, inclusive os cães. Por possuírem enorme sensibilidade auditiva, os cachorros captam até o dobro de ruídos em comparação ao ouvido humano e não é nada agradável vê-los sofrendo com os estrondos. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como acalmar cachorro com medo de fogos a fim de garantir a segurança do peludo durante as comemorações da virada. Olha só!

Como acalmar cachorro com medo de fogos: fique por perto e dê muito carinho ao dog

Se você se incomoda com barulhos altos, imagina o bichinho durante o réveillon? Não é nada legal! Os estrondos acabam não só incomodando, mas também assustando os bichinhos. Como eles não conseguem distinguir de onde vêm os ruídos, muitos deles fogem por se sentirem ameaçados, inclusive. Não queremos isso!

Então, a resposta perfeita de como acalmar cachorro com medo é ficar ao lado do pet durante o show de fogos e oferecer muito carinho ao peludo. Quando estão perto dos tutores, os animais sentem mais confiança e uma menor necessidade de fugir ou se esconder. Aproveite para entreter o cão usando os brinquedos favoritos dele ou dê aperitivos para agradá-lo e distraí-lo. Ele vai adorar isso com a sua companhia!

Cachorro com medo de fogos deve ficar em ambiente mais confortável e silencioso

Uma das principais dicas de como acalmar o cachorro com medo de fogos é garantir que o pet esteja em um lugar confortável e tranquilo durante a virada de ano - ainda mais se você não estiver em casa! Se possível, evite deixar o seu animal de estimação do lado de fora no réveillon para que ele sinta menos medo diante dos barulhos provocados. Mantenha-o em um cômodo fechado para que o som dos fogos de artifício seja mais abafado, de preferência!

Se você não gosta de deixar o pet do lado de dentro, certifique-se de oferecer uma casinha onde ele possa ficar deitado durante o show de fogos e fechar os portões devidamente. Aproveite para tapar os ouvidos do bichinho com algodão para reduzir a intensidade do barulho. Dessa forma, o pet vai se sentir mais seguro e protegido, mesmo que você não esteja em casa, e não tem chances de fugir!

O que fazer para acalmar cachorro com medo de fogos em casos mais graves

Aromatizantes e remédios podem ser a solução! Alguns casos são mais sérios e exigem uso de essências relaxantes ou medicação específica para reduzir os efeitos provocados pelos estrondos. Os fogos de artifícios podem causar tremedeiras e/ou convulsões nos cães e, para prevenir isso, consultar um veterinário é essencial. O profissional vai indicar quais tipos de aromatizantes ou medicamentos você pode utilizar para acalmar o pet durante as festas. Todo cuidado com seu amiguinho é pouco!

Bifinhos da Qualitá ajudam a acalmar cachorro com medo de fogos

A Qualitá possui opções de petiscos muito saborosos para os pets! Aposte no Bifinho para cães sabor frango e vegetais Qualitá e no Bifinho para cães sabor churrasco Qualitá para ajudar a acalmar o peludo durante as festas. Você também pode fazer aperitivos caseiros com outros produtos. Assim fica mais fácil prevenir o desconforto dos bichos!

Matérias: Pets

Ver mais