Receita

Bombom de coco

Tempo

1 hora

Porções

22 unidades

Dificuldade

Média

O bombom de coco é um doce muito fácil de ser preparado
O bombom de coco é um doce muito fácil de ser preparado

Bombom de coco: receita pode ser alternativa para quem procura fazer uma renda extra

Na tentativa de ganhar um dinheiro extra, muita gente corre para a cozinha com o objetivo de preparar algo que seja simples e ao mesmo tempo lucrativo. E a receita de bombom de coco, por exemplo, é a prova de que isso é possível! Além de prática, rende bastante e pode facilmente ser transformada num negócio. Afinal, a gente sempre encontra alguém que está atrás de um docinho, não é? E o melhor é que essa receita de bombom de coco não necessita de muitos ingredientes.

Para fazer um delicioso bombom de coco, o Coco Ralado Desidratado Qualitá é fundamental, não só para o recheio, mas também para decorar o doce. Além disso, serão necessários o Leite Condensado Qualitá, o Creme de Leite Qualitá, o Amido de Milho Qualitá, a Manteiga Qualitá e o Chocolate ao Leite Qualitá. Muitos ingredientes possíveis de encontrar no dia a dia de qualquer cozinha!

O modo de preparo do bombom de coco é bem simples e muito parecido com o de um brigadeiro comum. Em uma panela, basta misturar o leite condensado, coco, creme de leite, amido de milho, manteiga e mexer bem até sentir que o recheio já está soltando do fundo da panela. Em seguida, deixe esfriar e forme várias bolinhas. Para a casca do bombom, derreta a barra de chocolate e depois mergulhe as bolinhas no chocolate derretido. Escorra, deixe secar e pronto. Agora é só arrumar uma embalagem bonitinha para começar as vendas!

Além do bombom de coco, aposte em fazer outros sabores

Depois de aprender a receita de bombom de coco, é possível - e indicado - se arriscar em outros sabores. Há diversas possibilidades de recheios e todos muitos fáceis de preparar, como morango, paçoca, brigadeiro, doce de leite, maracujá e até de uva. Neste caso, basta usar a criatividade - e também a opinião da clientela, é claro. Vale lembrar que bombons também são ótimas opções de presentes e fundamentais em qualquer festa. Então, ideias não faltarão para quem quer iniciar seu negócio!

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, o coco, o creme de leite, o amido e a manteiga.

Leve ao fogo e cozinhe, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela.

Deixe esfriar e leve à geladeira por 1 hora.

Pique o chocolate e derreta em banho maria ou no micro-ondas

Molde bolinhas e banhe no chocolate derretido.

Em seguida, salpique um pouco de coco ralado sobre cada bombom.

Coloque em uma grade para escorrer o excesso de chocolate e deixe secar.

Matérias: Receita

Ver mais