Receita

Bomba de chocolate quente

Tempo

1 hora

Porções

8 porções

Dificuldade

Média

A bomba de chocolate quente é saborosa e quentinha, ideal para o inverno
A bomba de chocolate quente é saborosa e quentinha, ideal para o inverno

Bomba de chocolate quente é uma opção de bebida prática e deliciosa para dias frios

A temperatura baixou? É hora de fazer um chocolate quente! Além da receita tradicional, há outras formas de fazer a clássica bebida e de um jeito ainda mais gostoso. Que tal apostar num chocolate quente e cremoso? A bomba de chocolate quente, por exemplo, é uma ótima opção! O nome é bem criativo, mas acredite - é possível fazê-la em casa e com bem poucos ingredientes. Além do Leite em Pó Qualitá, é indicado o uso do Chocolate em Pó 50% Qualitá e Chocolate Meio Amargo Qualitá, já que eles possuem menos açúcar e são mais nutritivos para o nosso organismo. O uso do Cappuccino Qualitá também é indicado para quem deseja trazer um gosto diferente e quebrar um pouco do sabor doce da bebida.

Mas, para os fãs de chocolate que não dispensam um docinho extra em nenhum tipo de ocasião, o uso do Marshmallow Qualitá deixará a receita ainda mais saborosa. Neste caso, o marshmallow deve ser acrescentado depois que o leite em pó, o chocolate em pó e o cappuccino já foram misturados em um mesmo recipiente. Ele não precisa ser derretido, apenas picado. Após preparar as esferas de chocolate com todos os ingredientes, é só colocá-las em uma xícara e, em seguida, servir o Leite Qualitá depois de ferver. Sirva com biscoitos ou até mesmo um bolo. Pronto, seu lanche da tarde já está pronto!

Como fazer um chocolate quente cremoso?

Na hora de fazer um chocolate quente, não há mistério: basta misturar chocolate em pó com o leite fervido e pronto. No entanto, nem sempre é fácil deixar a bebida com aquela cremosidade que dá vontade de repetir. Então, para garantir um chocolate quente cremoso, a dica é misturar uma colher de Amido de Milho Qualitá à receita. A mistura deve acontecer enquanto a bebida ainda está sendo preparada. Depois de adicionar o amido, a outra dica é continuar mexendo bastante para não deixar o chocolate quente empelotar. Depois de pronto, é só servir.

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o leite em pó,  chocolate em pó e o cappuccino. Reserve.

Pique e derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria. Reserve 4 colheres do chocolate derretido em uma manga de confeitar.

Distribua uma camada fina de chocolate em forminhas esféricas de acetado  e leve à geladeira até começar a soltar. Desenforme com cuidado e separe 4 metades. Reserve as restantes.

Sobre 4 metades, coloque uma porção da mistura reservada e 2 marshmallows picados.

Aqueça uma frigideira antiaderente e retire do fogo.

Para fechar as bolinhas, passe as 4 metades reservadas na frigideira, para que o chocolate derreta levemente e grude nas metades recheadas, formando as esferas.

Faça um corte bem fino na manga e decore as esferas com fios de chocolate.

Na hora de servir, coloque uma esfera em uma xícara grande e despeje por cima leite bem quente.

Com uma colher, misture bem e sirva em seguida.

Matérias: Receita

Ver mais