Receita

Biscoito de banana com aveia

Tempo

40 minutos

Porções

13 porções

Dificuldade

Fácil

Preparar o biscoito de banana com aveia é uma ótima forma de aproveitar aquela banana que amadureceu demais e você não comeu
Preparar o biscoito de banana com aveia é uma ótima forma de aproveitar aquela banana que amadureceu demais e você não comeu

Um lanchinho durante a tarde sempre cai bem, especialmente quando ele além de delicioso consegue matar a sua fome de leão. E se você é fã de biscoito, já pensou em preparar um em casa? O biscoito de banana com aveia é, além de nutritivo, perfeito para quem está com aquela banana que amadureceu demais e já não dá mais para comer crua. A autora da receita, a nutricionista Nicolle Venturi, não só a indica pelos seus benefícios, mas também pela sua praticidade. Quer aprender a prepará-la? Então dá uma olhada nesse simples passo a passo:

Ingredientes

Modo de preparo

1. Amasse a banana com um garfo e misture todos os ingredientes;

2. Em uma assadeira forrada com papel antiaderente, coloque os biscoitos com ajuda de uma colher;

3. Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 25 minutos.

Biscoito de banana com aveia é uma receita altamente nutritiva

Como você deve ter percebido, além de muito prática essa receita também é bem nutritiva, já que conta apenas com banana, aveia em flocos, chocolate amargo e canela em pó. Seus benefícios foram, inclusive, ressaltados por Nicolle Venturi.

"Não tem açúcar, é uma preparação saudável. Também possui a fibra da aveia, que ajuda a dar saciedade. Sem falar em todos os nutrientes e todas as vitaminas provenientes da banana, como as vitaminas do complexo B", afirma.

Como se não fosse motivo suficiente, o biscoito de banana com aveia ainda é uma ótima forma de evitar o desperdício, colaborando para o consumo consciente. "Indico essa receita porque ela é uma forma de você aproveitar os alimentos, porque a banana já está passada. Normalmente quando isso acontece tem gente que joga ela fora e tem gente que faz doce - que é uma outra forma de aproveitá-la. Além disso, é um lanche superprático, sendo fácil e rápido de fazer. Depois que ficou pronto você coloca num potinho e ela dura até 3 dias tranquilamente, caso esteja em refrigeração adequada", diz.

* Nicolle Venturi (CRN 17100341) é formada em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense (UFF)

Matérias: Receita

Ver mais