Pets

Bifinho para cachorro: quando e como oferecer

Bifinho para cachorro deve ser preferencialmente usado para auxiliar no adestramento e recompensar o pet por algum comportamente correto
Bifinho para cachorro deve ser preferencialmente usado para auxiliar no adestramento e recompensar o pet por algum comportamente correto

Biscoitos, bifinhos, ossos e outros petiscos para cachorro costumam fazer um sucesso danado entre os pets, não é mesmo? No entanto, é importante lembrar que eles devem ser oferecidos apenas como aperitivos, nunca como alimentação principal do seu cãozinho. E, para te ajudar a acertar na dieta do seu pet, nós separamos dicas de quando (e como) oferecer bifinhos para cachorro no dia a dia sem exagerar na quantidade. Dá uma olhada!

Quando oferecer bifinhos para cães?

Para não deixar o animal mal acostumado, é muito importante definir ocasiões específicas para oferecer os bifinhos de aperitivo. Caso o seu cachorro tenha pouco apetite (dificuldade de comer), inclusive, esse cuidado deve ser redobrado. Por isso, a primeira dica é já ter o esquema de alimentação do pet organizado - você pode dar ração duas vezes por dia, por exemplo, e deixar para oferecer aperitivos em outros momentos.

Bifinho para cachorro filhote: recompense o bom comportamento do pet

O bifinho para cães pode ser um grande aliado na hora de ensinar comportamentos e truques para o pet. No caso de filhotes, essa estratégia é ainda mais positiva! Você pode ensiná-lo a fazer xixi no tapete higiênico (ou no local mais adequado), por exemplo, e recompensá-lo com o bifinho sempre que ele fizer a coisa certa. Com esse esquema, fica mais fácil o filhote aprender os hábitos corretos.

Use o bifinho como petisco para cachorro durante o adestramento

Aperitivos para cachorro, de uma forma geral, podem auxiliar bastante durante o processo de adestramento. Você pode ensinar o pet a fazer truques simples - como sentar, deitar e dar a patinha - ou até mais complexos, como rolar, ficar de pé (se erguer em duas patinhas) e outros. Nesse caso, os bifinhos e outros aperitivos ajudam a gratificar o pet e, assim, estimulá-lo a aprender e fazer os truques.

Que tal usar bifinhos para fazer uma receita de bolo para cachorro?

Caso você queira fazer uma festa de aniversário para o seu cachorro, também é possível usar os bifinhos no preparo do bolo. Após fazer a massa, por exemplo, basta envolver o bolo com os bifinhos e outros biscoitos para deixá-lo mais bonito e saboroso. A Qualitá, em especial, oferece ótimos ingredientes para preparar esse tipo de receita: ração seca, úmida e bifinhos para cachorro em sabor churrasco ou frango e vegetais. 

Bifinho de cachorro não pode substituir ração

Um dos pontos mais importantes para evitar erros na alimentação do cachorro é não oferecer os bifinhos no lugar da ração. Caso o seu cachorro esteja com dificuldade de comer, a melhor alternativa é buscar opções que funcionem como substitutos nutricionalmente semelhantes à ração principal - você pode cozinhar legumes, arroz e até frangos e peixes (sem temperos), por exemplo, que ajudam a estimular o apetite do pet. os bifinhos, por sua vez, devem servir preferencialmente para recompensar algum comportamento adequado do animal.

Matérias: Pets

Ver mais