Limpeza

Banheiro com cheiro ruim? Saiba o que pode ser e como acabar com ele

Uma boa maneira de evitar odores do banheiro é fazendo uma limpeza regular
Uma boa maneira de evitar odores do banheiro é fazendo uma limpeza regular

Não tem jeito: o banheiro é um dos cômodos mais utilizados da casa e precisa ser desinfetado com frequência para que o ambiente não fique impregnado com odores desagradáveis! E motivo para isso acontecer é o que não falta, já que a razão pode ser desde um entupimento até problemas com a instalação do vaso sanitário. Para evitar que você passe por bons bocados, nós separamos algumas dicas que ajudam a acabar com o mau cheiro do seu banheiro! Dá uma olhada!

Limpe o seu banheiro regularmente para acabar com o mau cheiro

Desfrutar de um banheiro sempre cheiroso é sinônimo de compromisso com uma limpeza frequente! Essa é a melhor maneira de acabar de uma vez por todas com o mau cheiro se o seu banheiro não estiver com nenhum problema de funcionamento.

O ideal, na verdade, é realizar uma faxina simples todos os dias e uma vez por semana se dedicar em uma limpeza mais caprichada (com desinfetantes poderosos e produtos devidamente adequados para o serviço!). Só assim você vai garantir um cômodo bem conservado e limpinho.

Faça a manutenção do vaso sanitário com a ajuda de um especialista

A partir do momento que você identificar que o odor está vindo do vaso sanitário, duas medidas muito importantes devem ser tomadas. A primeira delas é partir para uma limpeza pesada e completa! Vale utilizar água sanitária, álcool, tira limo e principalmente a eficiente mistura de vinagre com bicarbonato de sódio.

A segunda é chamar um especialista para verificar as tubulações ligadas ao vaso. O problema pode estar no encanamento, na caixa acoplada, ou até mesmo na falta de manutenção do aparelho.

Uma dica: Se achar necessário, recorra ao desodorizador sanitário para deixar o banheiro ainda mais agradável!

Evite o acúmulo de resíduos nos ralos e pias

O entupimento de ralos e pias é uma das causas mais frequentes para o mau cheiro. Por isso, uma dica: toda vez que você terminar de tomar banho ou de escovar os dentes, dê uma olhada nos ralos do seu box e da sua pia. As sujeirinhas residuais podem acabar conseguindo bloquear a passagem da água e acarretar na obstrução dos canos. Então esteja sempre atento!

Use e abuse dos desentupidores de borracha

Para se livrar de qualquer matéria orgânica acumulada nas tubulações tenha sempre um desentupidor em mãos! É ele quem vai te ajudar a eliminar os fios de cabelos perdidos e os restos de sabonetes, por exemplo. Caso você ainda não tenha um em casa, pode apelar para pinças, alicates e outros tipos de ferramentas do tipo!

Dica bônus: Dê aquele toque final com produtos especializados em maus odores, como aromatizadores de ambiente, bloqueadores de odor e velas perfumadas.

Matérias: Limpeza

Ver mais