Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Asinha de frango no churrasco: como preparar
Guia Culinário 04/10/2022

Asinha de frango no churrasco: como preparar

Não dá para fazer churrasco sem incluir a famosa asinha de frango, né? A proteína é tão importante que é considerada um cortes de frango para churrasco mais utilizados. Usar as Asas de Frango Congeladas Qualitá faz toda a diferença: é uma carne muito versátil e fácil de combinar com saladas e outros acompanhamentos. Então, veja agora como temperar asinha de frango e aproveite as diferentes possibilidades de sabores para conquistar os convidados pelo estômago!

Como fazer asinha de frango: tempere com condimentos como alho, cebola, páprica e pimenta

Sal, alho e cebola são clássicos da culinária na hora de dar sabor aos alimentos, mas saiba que o tempero de frango para churrasco pode ir muito além disso! Para temperar asinha de frango, a indicação é que você invista nas opções que combinam melhor com a carne branca e agradam o paladar dos convidados com mais facilidade!

Páprica, pimenta-do-reino, açafrão ou colorau são temperos para ter em casa, pois ajudam a intensificar o gosto da proteína e garantem um gosto marcante para a asa de frango. Você também investir em produtos com ervas, como o tempero de Cebola, Alho e Salsa Qualitá! O Mix de Pimenta em Grãos Qualitá é uma outra sugestão para incrementar a receita.

Como temperar frango para churrasco: aposte na marinada

Por mais fortes que sejam os condimentos, eles precisam de certo tempo para firmar o sabor da asa de frango. Deixar a carne marinar por algumas horas é a melhor dica de como fazer asinha de frango ficar mais saborosa e suculenta.

O segredo de como temperar asa de frango para churrasco é reservar a proteína na geladeira em um recipiente coberto com papel filme ou dentro de um saquinho de zíper de um dia para o outro. Caso você se esqueça de adiantar o tempero, asinha de frango pode ser condimentada antes das outras carnes do churrasco e ficar marinando de 30 minutos a 1 hora antes de assar.

Tempero para asinha de frango para churrasco com mostarda, suco de limão e molho shoyu

Condimentos líquidos também rendem um sabor especial para asinha de frango assada na brasa! O suco de limão é uma das formas de temperar frango mais conhecidas, já que oferece um gosto intenso às asas de frango e combina bastante com diferentes tipos de pimenta e ervas frescas. Usar azeite de oliva também é uma forma de melhorar a receita!

O Molho Shoyu Qualitá não fica para trás nessa corrida e dá ainda mais sabor à refeição com apenas algumas gotinhas do condimento, principalmente se vierem junto com cebola e tomilho. Se você quiser algo mais suave e poderoso para usar como tempero para asinha de frango, aposte em molhos para churrasco, como o Molho de Mostarda Amarela Qualitá ou o Molho Barbecue Qualitá. Você pode investir em pimentas, açafrão e páprica que funcionam muito bem! Muitas opções boas de como temperar asinha de frango para churrasco, né?

Como temperar asa de frango para churrasco com maionese

Outra opção de como fazer asinha de frango para assar na churrasqueira é preparar um molho à base de maionese. O modo de preparo é muito fácil: envolva 1 kg de Asas de Frango Congeladas Qualitá em sal à gosto e meio pacotinho de Creme de cebola Qualitá. Aí, acrescente 250g de Maionese tradicional Qualitá. Sua consistência cremosa vai ajudar a incorporar todos os ingredientes, mas deixe a mistura descansar por cerca de 1 hora para pegar bem o gosto. Essa é a receita perfeita para preparar espetinho de asinha de frango! Além de tempero para frango, churrasco também fica mais gostoso com maionese complementando saladas.

Churrasco de frango: tome cuidado ao assar carne para não errar ponto de cozimento

A receita de asinha de frango para churrasco é fácil, mas é bom conhecer alguns truques que vão garantir o ponto perfeito da carne. Deixar as asas de frango bem próximo ao fogo pode ser um problema. A tendência é que a pele fique bem dourada, mas a carne continue crua por dentro. Se você tiver uma churrasqueira com duas grelhas, use a parte mais alta para começar a assar a asinha de galinha.

Outra dica de como fazer asa de frango é colocar as carnes para baixo depois que estiverem bem cozidas, a fim de garantir a cor dourada da pele. Em apenas alguns minutos, vai estar pronto. Viu como fazer asa de frango no churrasco é fácil?

Publicado originalmente em 24/09/21

Atualizado em 04/10/22