Alimentação

Asinha de frango no churrasco: como preparar

Descubra  como temperar asinha de frango para churrasco  e garanta melhor tempero para o evento
Descubra como temperar asinha de frango para churrasco e garanta melhor tempero para o evento

Não dá para fazer churrasco sem incluir a famosa asinha de frango, né? A proteína é tão importante que é considerada uma das carnes mais usadas no evento! Na hora de fazer churrasco, usar as Asas de Frango Congeladas Qualitá faz toda a diferença! É um corte de carne muito versátil e fácil de combinar com saladas e outros acompanhamentos. Então, veja agora como temperar asinha de frango e aproveite as diferentes possibilidades de sabores para conquistar os convidados pelo estômago!

Asa de frango: tempere com condimentos como alho, cebola, páprica e pimenta

Sal, alho e cebola são clássicos da culinária na hora de dar sabor aos alimentos, mas saiba que o tempero de frango para churrasco pode ir muito além disso! Para temperar asinha de frango, a indicação é que você invista nas opções que combinam melhor com a carne branca e agradam o paladar dos convidados com mais facilidade!

Páprica, pimenta-do-reino, açafrão ou colorau são temperos para ter em casa, pois ajudam a intensificar o gosto da proteína e garantem um gosto marcante para a asa de frango. Você também investir em produtos com ervas, como o tempero de Cebola, Alho e Salsa Qualitá! O Mix de Pimenta em Grãos Qualitá é uma outra sugestão para incrementar a receita.

Suco de limão, molho shoyu e mostarda são opções de tempero de frango para churrasco

Condimentos líquidos também rendem um sabor especial para as carnes de churrasco! O suco de limão é uma das formas de temperar frango mais conhecidas, já que oferece um gosto intenso às asas de frango e combina bastante com diferentes tipos de pimenta e ervas frescas. Usar azeite de oliva também é uma forma de melhorar a receita!

O Molho Shoyu Qualitá não fica para trás nessa corrida e dá ainda mais sabor à refeição com apenas algumas gotinhas do condimento, principalmente se vierem junto com cebola e tomilho. Se você quiser algo mais suave e poderoso ao mesmo tempo, basta usar molhos para churrasco, como o Molho de Mostarda Amarela Qualitá ou o Molho Barbecue Qualitá. Você pode investir em pimentas, açafrão e páprica que funcionam muito bem! Muitas opções boas de como temperar asinha de frango para churrasco, né?

Bom tempo de marinada é dica de como temperar asas de frango

Por mais fortes que sejam os condimentos, eles precisam de certo tempo para firmar o sabor da asa de frango. Deixar a carne marinar por algumas horas é o preferível antes de preparar churrasco.

O ideal é temperar asinha de frango de um dia para o outro e reservar a proteína na geladeira em um recipiente coberto com papel filme ou dentro de um saquinho de zíper. Caso você se esqueça de adiantar o processo no dia anterior, espalhe os condimentos pelas asinhas de frango e deixe marinando de 30 minutos a 1 hora antes de assar.

Churrasco de frango: tome cuidado ao assar carne para não errar ponto de cozimento

Para fazer um churrasco dos deuses, é bom conhecer os truques na hora de assar carne. Deixar as asas de frango bem próximo ao fogo pode ser um problema. A tendência é que a pele fique bem dourada, mas a carne continue crua por dentro. Se você tiver uma churrasqueira com duas grelhas, use a parte mais alta para começar a assar.

Depois que estiverem bem cozidas, coloque as carnes para baixo a fim de garantir a cor dourada da pele. Em apenas alguns minutos, vai estar pronto. Assim, você acerta o ponto da asinha de frango e garante um churrasco bem gostoso!

Matérias: Alimentação

Ver mais