Alimentação

As melhores formas de requentar a pizza e deixar o café da manhã do dia seguinte com gostinho de quero mais

Uma das melhores coisas é reunir todas as sobras de pizza (de diferentes sabores) e comer tudo no dia seguinte, mas para isso é preciso saber como requentá-las da forma certa
Uma das melhores coisas é reunir todas as sobras de pizza (de diferentes sabores) e comer tudo no dia seguinte, mas para isso é preciso saber como requentá-las da forma certa

Sabe aquela sobra de pizza do sábado à noite em família? Tem gente que AMA comer os pedaços no dia seguinte como café da manhã. Mas para que a massa não fique borrachuda e o recheio mantenha o sabor, é muito importante que você preserve a pizza da forma correta e também reaqueça do jeitinho certo na hora de comer. Para te ajudar, nós separamos 4 formas simples - e eficazes - de requentar a pizza. Confira e aprenda!

Recorra à fritadeira elétrica (a famosa airfryer)

Uma das alternativas que mais faz sucesso é o uso da fritadeira elétrica (airfryer) para requentar e deixar a massa mais crocante. Apenas lembre-se de que é necessário armazenar a pizza na geladeira para que ela não estrague ou fique murcha de um dia para o outro. Existem recheios como calabresa e cebola, por exemplo, que podem estragar facilmente - por isso, é importante deixar a pizza no refrigerador. Na hora de comer, você pode jogar umas gotas de água em cima dos pedaços e colocá-los na fritadeira por cerca de 5 minutos. A grande vantagem do airfryer é que ele deixa a massa bem crocante, como se estivesse sido feita na hora.

Requente a pizza em uma frigideira antiaderente

Para quem não tem fritadeira elétrica em casa, uma das melhores dicas é recorrer à frigideira antiaderente. Nesse caso, o processo também é supersimples: preaqueça a frigideira no fogo alto; coloque o pedaço de pizza (não precisa adicionar óleo ou azeite) e depois mude para o fogo baixo; acrescente umas gotas de água e tampe a pizza para que ela aqueça de forma mais rápida. Deixe-a esquentando por cerca de dois minutos. Desse jeito, ela fica bem crocante e saborosa!

Esquente a pizza no micro-ondas junto com um copo de água

Muita gente tem o costume de requentar a pizza direto no micro-ondas. No entanto, quando o processo não é feito da forma certa, a massa costuma ficar murcha e borrachuda. O lado bom é que existe um jeito bem simples de evitar isso: basta colocar um copo de vidro com água ao lado do prato com a pizza. Além disso, deixe-a esquentando durante poucos segundos. Quanto mais tempo ela ficar no micro-ondas, mais murcha e úmida a massa ficará.

Guarde os pedaços no congelador e, depois, reaqueça no forno

Caso você não vá comer a pizza no dia seguinte, o ideal é deixá-la no congelador. Assim, ela fica mais bem conservada e dura mais tempo - você pode consumi-la em até uma semana que não tem problema. Neste caso, coloque o pedaço dentro de um pote com tampa. Pouco antes de comer, coloque a pizza na geladeira (para ir descongelando lentamente). Depois, transfira a pizza para uma travessa e, então, deixe-a no forno durante uns minutos para requentar. Fica uma delícia!

Obs.: Outra dica interessante é incrementar a pizza com ingredientes frescos (queijo, tomate e folhas de rúcula, por exemplo) para dar uma valorizada. Você deve fazer isso antes de colocá-la para requentar. 

Matérias: Alimentação

Ver mais